O I Festival de Arte e Cultura foi realizado no dia 25 de julho, na Praça Humberto Sanches, comemorando os sete anos da Feira Orgânica da Associa- ção Permacultural Montanhas da Mantiqueira (APOMM) e celebrando o “Dia Fora do Tempo”, do Calendário Maia.
Às nove horas da manhã, deu-se início às celebrações, um parque de bambu foi montado para as crianças, com a presença de um público diversificado, artistas locais e convidados trouxeram para quem estava presente muita música, dança, coral, capoeira e um show de cores nas sombrinhas pela paz, expostas no local. O evento contou também com a participação do Grupo Afro, de Pedralva, que emocionou à todos com seus tambores.
O Festival teve como objetivo divulgar a cultura de paz, difundida internacionalmente pelo Movimento Mundial de Paz e de Mudança para o Calendário de Treze Luas, que pretende reavivar a memória sobre o Pacto Roerich de Paz, assinado no dia 15 de abril de 1935, em Washington, Estados Unidos da América, com a adoção da Bandeira da Paz como símbolo protetor das instituições culturais, educacionais, científicas, e todos os monumentos históricos mundiais. Para quem segue o Calendário Maia, o Dia Fora do Tempo iniciou um novo ano Maia, Mago Planetário Branco, Kin 114.
Para os organizadores do evento, enfatizar Árvore plantada durante Festival de Arte e Cultura no potencial dos projetos voltados para a educação ecológica e vida em harmonia depende exclusivamente de um trabalho em união. Ramon Senra, o novo presidente da APOMM, ressalta a importância da cooperação de todos. “O Universo, com maestria, soube unir a necessidade de crescimento de cada um de nós, com a vontade do plano maior. São Lourenço continua de forma crescente, apoiando a Bandeira da Paz,” declara Clarice Tarrago, uma das organizadoras do evento.
Confira todas as fotos do evento e a reportagem completa em wwww.correiodopapagaio.com.br