03:12hs
Sexta Feira, 22 de Novembro de 2024
São Lourenço - Notícias
03/06/2016 14h13

População desrespeita interdição da passarela que liga o Barreiro e a Federal

O impedimento da passagem feita pela Prefeitura Municipal foi para evitar acidentes

Fotos: Jorge Marques

O comprometimento da estrutura da passarela que liga os bairros João de Deus (Barreiro) e Nossa Senhora de Fátima (Federal) levou a Defesa Civil e Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana a interditarem a passagem dos pedestres, no dia 30 de maio. Está comprometida a estrutura da base e do piso.

A ferragem da estrutura está enferrujada, as chapas do piso apresentam buracos, onde é possível, de cima, enxergar o rio correndo. Vários trechos da passagem estão com o piso levantado e cheio de ferrugens e em outros locais as chapas estão se soltando do ferro da estrutura. A interdição foi feita com ferros soldados no início da rampa de acesso à passarela e no acesso ao piso dos dois lados, além da fita amarela e preta para chamar a atenção das pessoas, que já foi parcialmente retirada pela população.

Inaugurada em 1990, a passarela é uma forma de encurtar o caminho dos moradores, porém, mesmo com aviso da prefeitura em rádios locais, internet e carro de som nos dois bairros, a reportagem do Jornal Correio do Papagaio flagrou pessoas desrespeitando o aviso da Defesa Civil.
De acordo com a Defesa Civil, a interdição é uma forma de evitar possíveis acidentes graves. “As pessoas precisam se conscientizar dos riscos que correm e respeitar o aviso de interdição. Com a precariedade do piso, elas podem se machucar”, explicou Edmilson da Silva Faria, coordenador da Defesa Civil de São Lourenço.

Segundo o coordenador, a interdição é temporária e as pessoas devem dar uma volta maior para chegar até às regiões centrais da cidade até que as obras sejam concluídas. “Qualquer forma de interdição que fizermos, será destruída pela população. Na época da reforma da ponte que liga o Centro à Estação foi o mesmo desrespeito. A prefeitura fez o alerta para o risco de passar pela passarela e interditou, por isso, está isenta de qualquer problema que possa vir acontecer com as pessoas”, afirmou Edmilson da Silva Faria.

A prefeitura de São Lourenço informou que a licitação para a reforma da Passarela do Barreiro está em fase inicial de andamento, com previsão do certame para o mês de junho. O valor máximo da obra é de R$ 115.000,00 e não há previsão para a conclusão.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br