04:25hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024
São Lourenço - Notícias
17/04/2019 10h23

Prefeito de Jesuânia, no Sul de Minas, é cassado

Em sessão que ocorreu na última sexta-feira, José Donizette Nogueira foi retirado do cargo

Foto: Reprodução IGTV

A Câmara Municipal de Jesuânia (MG) cassou o mandato do prefeito José Donizette Nogueira (PROS), conhecido como Zé Pintor. Em sessão com quase nove horas, realizada na última sexta-feira, dia 12, a maioria dos vereadores votou pela saída do representante do executivo do cargo.
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Jesuânia, Rangel Fernando Machado, o prefeito é suspeito de usar três funcionários da prefeitura na reforma de uma propriedade particular. O imóvel, ainda segundo a câmara, abriga uma igreja onde José Donizette é pastor. A denúncia foi apresentada no dia 4 de fevereiro desse ano e partiu de uma ex-vereadora da cidade. “Já tínhamos recebido outras duas denúncias contra o prefeito, mas a Câmara não acatou. Só que agora, dessa vez, surgiram novos fatos e abrimos o processo. O processo durou cerca de dois meses de investigação e análises e a Casa chegou a conclusão que o prefeito precisaria ser afastado. Queremos tranquilizar a população da nossa cidade e avisar que a Câmara estará de portas abertas para receber a todos e esclarecer qualquer coisa. A população tem acesso livre e vamos caminhar com o atual prefeito, José Laércio. O que ele precisar estaremos apoiando e a cidade só ganhará com isso”, ressalta o vereador.

O pedido para abertura do processo, colocado em votação, foi aprovado com oito votos favoráveis e um contrário.
Já na votação nesta sexta-feira, a cassação do prefeito foi aprovada por seis votos a três. A sessão começou por volta das 14h e terminou às 23h. Com a saída do ex-prefeito, o vice José Laércio de Castro, também do PROS, já tomou posse e assumiu a prefeitura.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br