08:43hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024
São Lourenço - Notícias
21/03/2017 08h50

Prejuízo aos cofres públicos pode chegar a R$ 400 mil com esquema na Câmara Municipal

Investigações estão “bem encaminhadas”, mas ainda não há prazo para serem finalizadas

Os cofres públicos podem ter tido um rombo de aproximadamente R$ 400 mil com os funcionários fantasmas na Câmara Municipal de São Lourenço. O Ministério Público investiga uma denúncia de que assessores de vereadores receberiam salários sem comparecer na Casa Legislativa.

O caso, segundo investigação do MP, teria ocorrido entre 2015 e 2016. Neste momento, a promotoria de justiça está ouvindo testemunhas, que são os próprios funcionários da Câmara, e colhendo informações a respeito.

A denúncia foi feita via ouvidoria do MP. De acordo com o promotor Leando Pannain, os assessores dos parlamentares teriam sido nomeados pelos próprios vereadores. Esses “funcionários” nunca teriam comparecido no trabalho e estariam ainda passando parte de seus vencimentos aos parlamentares.

Ainda não é possível saber a quantidade de pessoas envolvidas no esquema. O inquérito civil “está bem adiantado”, como informado pelo promotor, mas ainda não tem previsão para ser concluído. Os envolvidos podem receber diversas penalidades, entre elas perda de direitos políticos; multa civil; improbidade administrativa; proibição de contratar com o poder público; ressarcimento ao erário, além de implicações na Seara penal.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br