08:47hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024
São Lourenço - Notícias
11/03/2017 11h02

Primeira licitação do ano é aberta para completar limite de vagas dos mototaxistas

 

A prefeitura de São Lourenço vai abrir uma nova licitação para conceder permissão a novos mototaxistas exercerem a função na cidade. A concorrência pública será aberta no próximo dia 21 deste mês. Os interessados, no entanto, deverão realizar a entrega de documentos um dia antes (20). O processo será aberto para completar o quadro de profissionais no município.

Ao todo serão concedidas 26 vagas para permitir que novos mototaxistas ofereçam o serviço, legalmente, à população da cidade. A entrega de documentos poderá ser feita na Gerência de Licitações Compras e Contratos, no terceiro piso da prefeitura municipal.

A lista de documentos exige, entre outros comprovantes, a certidão negativa de débitos, Carteira Nacional de Habilitação, documento do veículo e dos cursos de mototaxi. Não há informações precisas, mas estima-se que no ano passado cerca 70 vagas foram abertas para a categoria.

De acordo com a prefeitura, a entrega da documentação não garante que o motociclista esteja habilitado para oferecer o serviço na cidade. A próxima etapa será a inspeção do veículo, que será avaliado por agentes do Departamento de Trânsito do município. O mototaxista terá ainda que pagar o valor de R$3 mil, podendo ser parcelado em até 36 vezes, para que tenha a permissão legal para oferecer o serviço.   

Um mototaxisita legalizado da cidade, que preferiu não se identificar, disse que a categoria precisa ser ressarcida com melhores condições de trabalho. “Nós pagamos R$3 mil e em alguns pontos de táxi não temos bancos para sentar e ficamos desprotegidos do sol. Seria importante que a prefeitura instalasse um toldo nesses pontos e que demarcasse melhor as áreas. O local onde as motos ficam estacionadas não está delimitado como deveria. Além disso, a gestão municipal precisa fiscalizar melhor os profissionais que oferecem o trabalho”, relata.

A Gerência de Trânsito e Transporte da prefeitura foi procurada pela reportagem, mas até o fechamento desta edição não conseguiu contato telefônico com o responsável.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br