00:28hs
Quarta Feira, 29 de Maio de 2024
São Lourenço - Notícias
27/06/2017 17h18

Primeiro encontro de carros de boi acontece em São Lourenço

Desfile aconteceu na região central da cidade e chamou atenção de moradores e turistas

Mais de 10 carros de boi desfilaram pelo centro da cidade

As avenidas do centro de São Lourenço foram ocupadas por um tipo de transporte diferente no último sábado (24). Pelo menos 11 carros de boi desfilaram na região central da cidade marcando o primeiro Encontro de Carros do tipo.  

O transporte da época colonial é uma tradição da cultura brasileira, principalmente em Minas Gerais. O “Canto da Roda”, como o evento foi chamado, é uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Cultura da cidade.

De acordo com a pasta, a intenção é resgatar a cultura local e valorizar aqueles que ainda utilizam o tradicional veículo como meio de transporte em regiões de zona rural, próximas à cidade são-lourenciana.

Os carros de boi são do bairro Mato Dentro, de Soledade de Minas. Com quase três horas de viagem, os carreiros partiram rumo à São Lourenço logo no início da manhã, às 06h.

Os carros passaram pela Ilha Antônio Dutra, atravessando a Avenida Dom Pedro II até chegar em Frente ao Parque das Águas, onde permaneceram por alguns minutos antes de partir.

A característica mais marcante do carro de boi é o som emitido por sua roda, quando está em movimento. De longe é possível ouvir o som, que anuncia sua passagem. Moradores, turistas e visitantes ficaram admirados com o evento.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br