13:59hs
Quinta Feira, 18 de Julho de 2024
São Lourenço - Notícias
12/01/2017 11h01

Problemas na distribuição de energia causa transtornos e deixa moradores apreensivos

População do bairro São Lourenço Velho já fez abaixo-assinado e espera resposta dos órgãos competentes

Moradores do bairro São Lourenço Velho estão passando por dificuldades com a distribuição de energia elétrica para o local. Quedas acontecem com frequência. As interrupções causam transtornos irreparáveis.

Os moradores já fizeram um abaixo assinado pedindo melhorias para o bairro.  Eles acreditam que a interrupção ocorre devido às novas moradias, que foram construídas nesses últimos anos.

De acordo com a população local, o problema é antigo e tem se intensificado. “Apenas em dezembro foram quatro quedas. Agora, em janeiro, já passamos por outro apagão. A questão é que, às vezes, não está chovendo para que isso aconteça”, relata Iuri do Carmo, representante do bairro.

O abaixo assinado tem duas folhas preenchidas, com mais de 100 assinaturas. O documento será entregue ao vereador Evaldo Ambrosio, que já foi procurado pelos munícipes. Por telefone, o vereador informou que a Câmara Municipal e a Prefeitura já estão notificando a Cemig, empresa responsável pela distribuição da eletricidade no município.

O parlamentar já está em contato com a prefeita Célia Cavalcanti e adiantou que a dificuldade pode existir por causa dos poucos transformadores, que distribuem energia no local. “Nessa região, onde o problema persiste, encontramos quatros transformadores. Eles já não devem mais suportar a demanda cobrada pelas residências, que está crescendo”, complementa.

O representante do bairro, Iuri do Carmo, é também dono de uma mercearia. Em um dos episódios ele perdeu um eletrodoméstico. “O dano material e emocional são enormes e irreparáveis. No meu estabelecimento, por exemplo, eu corro o risco de perder os produtos congelados.Uma vez a energia caiu e, quando voltou, a minha geladeira não ligava mais, estava queimada.”, conta ele.

Por meio de nota, a empresa informou que já está ciente do problema e providenciando uma solução. A rede local, segundo companhia, também será reparada para receber novo equipamento de proteção, que reduzirá o problema. Sobre os possíveis problemas de carga, a Cemig disse que na região há conflito de árvores com a rede elétrica - o que prejudica o serviço. A empresa ressaltou ainda que no próximo dia 27, entre as 10 da manhã ao meio dia, haverá interrupção do fornecimento de energia para manutenção.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br