13:41hs
Quinta Feira, 18 de Julho de 2024
São Lourenço - Notícias
16/11/2016 09h18

Professora de São Lourenço recebe menção honrosa no XVII Prêmio Arte na Escola Cidadã

O único prêmio exclusivo para professores de Arte do Brasil premiou cinco escolas nas diferentes categorias

Foto: Divulgação

 

O Prêmio Arte na Escola Cidadã premiou cinco projetos e outros cinco receberam menção honrosa. A Escola Estadual São Francisco de Assis – em Unidade Prisional de São Lourenço, através do Educação para Jovens e Alunos (EJA), está entre os consagrados. A professora de artes Zilcleia de Oliveira Alves Ferreira recebeu menção honrosa na categoria EJA, com o projeto “Barro: igrejas barrocas de Minas Gerais”.

O prêmio

O Prêmio Arte na Escola Cidadã está na sua 17ª edição, e neste ano foram 807 inscritos de diferentes estados do Brasil, nas categorias Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA). A premiação foi realizada no dia 9 de novembro, no Sesc Consolação, em São Paulo.
De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Cultura, os projetos foram desenvolvidos em diversas regiões do país e os trabalhos foram analisados primeiramente nas etapas local e regional, por professores de Arte (em todas as linguagens) de universidades que compõem a Rede Arte na Escola de todo Brasil. Nessas classificatórias foram definidos os 276 semifinalistas e 25 finalistas. A decisão coube a uma comissão nacional, formada por especialistas em Artes Visuais, Música, Dança, Teatro e Cidadania, que elegeu os vencedores. Como novidade a premiação mudou o seu formato para inscrições e metodologia de avaliação totalmente on-line e bateu o recorde de inscrições.
O objetivo do prêmio é revelar, reconhecer e dar visibilidade a iniciativas criadas e desenvolvidas unicamente por professores de Arte do ensino básico de todo o Brasil.
Nesta edição, os professores vencedores receberam R$ 10 mil e as escolas nas quais os projetos premiados foram desenvolvidos também receberão prêmios, entre os quais a doação de um computador e uma câmera digital. Os vencedores terão ainda seus projetos educativos registrados em documentários produzidos pelo Instituto Arte na Escola.
Para conhecer todos os premiados acesse o portal www.correiodopapagaio.com.br

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br