18:51hs
Quarta Feira, 29 de Maio de 2024
São Lourenço - Notícias
30/05/2017 09h15

Projeto de combate a Dengue na E.M. Coronel Manoel Dias Ferraz

Rede Municipal de Educação está desenvolvendo projetos de conscientização na comunidade

Todos os alunos da Escola Municipal participaram ativamente do projeto

Conforme já anunciado em reportagens anteriores, as escolas municipais de São Lourenço estão desenvolvendo trabalhos educacionais de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e da febre amarela urbana. A proposta de elaboração dos projetos foi um convite da Secretaria Municipal de Educação em sintonia com Serviço de Vigilância Epidemiológica do município.

As escolas são livres para estruturar seus projetos e, ao final do semestre, o melhor projeto irá ganhar um computador novo, doado pela Secretaria de Educação. Nesta edição trazemos o registro das atividades desenvolvidas na Escola Municipal Coronel Manoel Dias Ferraz.

prevenção e proliferação dos focos do mosquito da Dengue. Após esta apresentação, todos os professores prepararam atividades de acordo com o nível de sua turma, finalizando com um folheto explicativo sobre a Dengue, para que a informação se estendesse para além das salas de aula e da Escola.

As turmas do maternal saíram no entorno da Escola localizando possíveis focos do mosquito, com plaquinhas informativas para a comunidade. Os alunos do infantil fizeram atividades de artes, paródias e plaquinhas informativas. No 1º ano os alunos fizeram jogos e trilhas armando contra o mosquito.

Após assistirem o teatro de fantoches apresentado pela equipe do Posto de Saúde, as professoras Mariele e Luciana, das turmas de 2º ano, construíram junto com as crianças o Jogo da Trilha com o tema Dengue.

As turmas de 3º ano confeccionaram cartazes informativos sobre a Dengue e distribuíram nos estabelecimentos comerciais do bairro da Estação, fornecendo informações para a população. As turmas de 4º anos realizaram uma entrevista, com a responsável pela vigilância epidemiológica de São Lourenço, sobre o aumento dos focos de Dengue este ano. Com o conteúdo apreendido na entrevista os alunos confeccionaram gráficos informativos.

Os alunos mais velhos, do 5º ano, estão trabalhando a temática durante as aulas de produção de texto. Com o objetivo de alertar a comunidade sobre os perigos da doença e as formas de prevenção, confeccionaram um folheto explicativo para distribuição.  

Os professores e equipe pedagógica estão muito satisfeitos com os resultados e o envolvimento das crianças com a comunidade.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br