01:29hs
Sábado, 25 de Maio de 2024
São Lourenço - Notícias
13/06/2017 11h38

Projeto oferece aulas gratuitas de dança em São Lourenço

Jairo Silva conta que a proposta é oferecer as aulas para pais e filhos

Na próxima quarta-feira, dia 14, tem início na Escola Estadual Dr. Humberto Sanches o projeto “Dança é saúde – pais e filhos na escola”. Idealizado e coordenado pelo professor e coreógrafo, Jairo Silva, o projeto oferece aulas gratuitas para toda a comunidade de São Lourenço.

As aulas serão ministradas na quadra da escola todas as segundas e quartas-feiras, à partir das 19h e 30min e abrangem os estilos Zumba Fitness, Danças Urbanas e Axé de rua. Para participar, basta ir até a escola no horário da aula e preencher uma ficha de cadastro. As aulas são totalmente gratuitas e não há qualquer tipo de restrição para participar.

O professor Jairo, que trabalha há 21 anos com a dança em São Lourenço, conta que sua proposta não visa a perda de peso, esta pode ser apenas uma consequência. A intenção de Jairo, ao idealizar o projeto, é promover um momento de confraternização para as famílias e convidar os pais e filhos para dançarem juntos.

“A dança não é somente uma atividade física, mas também uma atividade mental. Através da dança o cérebro funciona melhor, o corpo fica mais disposto e o dia tem mais vida”, declara Jairo que tem na dança seu trabalho e sua terapia.

Desde 1995 o coreógrafo e professor de dança realiza projetos em busca de oferecer aulas gratuitas em São Lourenço e também nas cidades vizinhas. No último ano, por problemas de saúde, o professor precisou fechar seu estúdio de dança e ficar algum tempo em repouso. Jairo retomou as atividades oferecendo aulas, também gratuitas, no município de Dom Viçoso e conta então que está ansioso e com grandes expectativas para a retomada das aulas em São Lourenço.

A E.E. Dr. Humberto Sanches está localizada na Rua Dr. Antônio Carlos, no bairro São Lourenço Velho.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br