13:52hs
Quinta Feira, 18 de Julho de 2024
São Lourenço - Notícias
19/12/2016 16h20

Revista ZIP é lançada em São Lourenço

Publicação trimestral é voltada para o público da cidade e região

Bruna Barbosa, Lucas Muniz, Francisco Nanes e Marcos Motta


São Lourenço acaba de ganhar um novo meio de comunicação. A revista Zip foi lançada em dezembro com o objetivo de mostrar a realidade local, com reportagens imparciais e que aproximam os leitores do que acontece na cidade e região. A publicação é da Brave, agência de comunicação e marketing que busca inovar com conteúdo de qualidade.
A ideia surgiu da necessidade de se investir em um produto informativo voltado para os moradores do Sul de Minas. O Diretor Comercial, Marcos Motta, explica que São Lourenço tem espaço para outras opções de mídias impressas e um bom mercado a ser trabalhado. “Queremos trazer um conteúdo de interesse da população, que muitas vezes mora há anos na cidade e não fica sabendo de alguns assuntos que serão mostrados na ZIP. Além disso, temos um grande comércio e diversas empresas que também querem anunciar em um veículo voltado para seu público específico.”
O Diretor Administrativo, Francisco Nanes, acredita que a revista é uma grande oportunidade. “Queremos ser referência em conteúdo, inclusive com matérias que estão esquecidas ou não foram evidenciadas. Há uma diversidade de assuntos que podem ser abordados. Mais que divulgar a cidade, iremos mostrar com riqueza de detalhes o que o leitor precisa saber”.
O projeto gráfico é outro diferencial da revista. Segundo o Diretor de Criação, Lucas Muniz, tudo foi criado pensando no mundo moderno e ágil. “Na criação da marca, demos preferência ao modelo tipográfico para facilitar a leitura e a lembrança pelo público. O design da revista ficou bem clean, fazendo com que o leitor tenha uma melhor assimilação do conteúdo. A diagramação suave proporciona um maior prazer no momento da leitura. Nossa intenção é que ele consiga se desligar momentaneamente do mundo enquanto lê nossas matérias”.
A jornalista responsável pelo conteúdo, Bruna Barbosa, também reconhece a importância da revista. “As pessoas precisam se identificar com o que é mostrado nas publicações. Em um mundo tão conectado, muitas vezes enfatiza-se o que está longe em detrimento ao que está próximo e é vivido no cotidiano. Acredito que os moradores da cidade irão criar uma identificação e estabelecer uma ligação estreita com a ZIP, inclusive na sugestão de pautas”.
Os anunciantes que investiram na primeira edição gostaram da novidade. A professora Margareth de Godoi, sócia-mantenedora e coordenadora pedagógica do Colégio Laser de Ensino Médio e Pré-vestibular, afirma que a instituição, por sua natureza educacional e cultural, sempre associou suas estratégias de marketing aos veículos mais qualificados, cuja natureza apresenta características de excelência no conteúdo e na forma. “Escolhemos publicar nossa imagem e nossa mensagem na Revista Zip exatamente porque ela atende tais critérios. Moderna, séria, cujo conteúdo e forma - diagramação, qualidade do material visual e redação - expressam o comprometimento de seus profissionais”.
O empresário Marcelo de Magalhães, do Restaurante Paladar Mineiro, compartilha da mesma opinião. “Acredito no profissionalismo e confio no lançamento de um produto inovador, por isso apoiamos a ideia”.
A revista Zip é distribuída gratuitamente e pode ser encontrada em diversos pontos da cidade, como bancas de jornal, farmácias e clínicas médicas. A periodicidade é trimestral. O destaque de capa da primeira edição são os novos mestres cervejeiros de São Lourenço, que produzem cerveja de forma artesanal em casa. Os benefícios dos alimentos orgânicos, a história da Ermida Senhor Bom Jesus do Monte e o Caminho do Artesanato também estão entre os assuntos abordados. A revista traz ainda estratégias para as vendas de Natal e dicas para se tornar um bom líder, além do Espaço do Bem que apresenta o Projeto Fênix da Polícia Militar.
As reportagens da revista e as novidades para 2017 também podem ser acompanhadas no site www.ziprevista.com.br ou na página da revista no Facebook www.facebook.com.br/ziprevista .

 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br