A demanda pelas aulas partiu dos próprios usuários
A capoeira é uma expressão cultural brasileira que combina artes marciais, música, acrobacias e dança na realização golpes e movimentos rápidos, complexos e únicos, que requer uma grande quantidade de força e flexibilidade corporal. Dessa forma, os praticantes de capoeira geralmente apresentam uma excelente forma física e bem-estar geral, pois as acrobacias e movimentos não estimulam apenas o corpo, mas a personalidade e o estado mental.
Em busca de oferecer mais uma atividade recreativa para os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de São Lourenço, a Unidade Saúde Mental firmou uma parceria com o Projeto Crer-Ser para ofertar o serviço.
A partir de agora, a unidade irá receber aulas de capoeira com o professor e instrutor Jibóia, todas as quintas-feiras no período da tarde. As aulas tiveram início nesta quinta-feira, 24, e contam com cerca de 30 alunos. De acordo com a coordenação da unidade, esta parceria aconteceu devido a demanda dos usuários, que pediram por aulas de capoeira.
A Unidade funciona na Rua José Pinhão Dutra, 90, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes e é referência em saúde mental em toda a microrregião. Ao todo a unidade possui 16.842 usuários cadastrados, dos 24 municípios que compõem a microrregião.