08:38hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024
São Lourenço - Notícias
29/02/2012 16h38

São Lourenço Folia das Águas de São Lourenço é recorde de público

Folia das Águas de São Lourenço é recorde de público

Na Praça da Federal, a concentração do Bloco do Pijama

Os Bonecos Gigantes de Brazópolis atraem a atenção de crianças e adultos

Turistas e moradores se unem numa grande comemoração

No domingo, o show da banda Zulubaba

Milhares de pessoas ocuparam a Praça Brasil no show do cantor Latino

Começou na sexta a alegria que se estenderia por todo o carnaval

Na sexta-feira, o Bloco do Pijama abriu o Folia das Águas

Apresentação da banda Tempero Baiano

Latino tem público garantido em apresentações por todo o País

Foliões de todas as idades nos blocos dos hotéis Londres e Metrópole

 

São Lourenço recebeu, apenas durante os quatro dias de carnaval, aproximadamente 15 mil visitantes, entre turistas - que tradicionalmente vem para comemorar a grande festa - e foliões de cidades próximas, não inclusos aqui os cerca de 15 mil foliões que na sexta-feira -17- desfilaram no tradicional Bloco do Pijama. O receio - principalmente por parte dos empresários da hotelaria - de que as constantes notícias sobre as inundações em Minas pudessem espantar o turista foi sendo afastado à medida em que a data se aproximava.


Esta festividade é uma das maiores oportunidades para que empresas de vários setores aumentem seus faturamentos. Prestadores de serviço que tem suas atividades diretamente ligadas ao turismo, como na hotelaria, artesanato, laticínios, confecções, diversão e lazer concordam que o fluxo turístico teve grande aumento em relação aos anos anteriores.


A programação reservou atividades das mais diversas para todas as idades. Na Tenda Cultural, as oficinas de dança reuniram um grande público. Música dos mais variados estilos, como chorinho, marchinhas, samba, axé e pagode atendiam a todos os gostos. Crianças e pré-adolescentes participaram de matinês e desfiles de blocos mirins, que contagiavam todos pelas ruas da cidade.


A Charanga, uma pequena jardineira que percorre o centro da cidade executando as tradicionais marchinhas de carnaval, como em todos os anos fez muito sucesso.

 

O Bloco da Fava, que teve sua origem na Escola Fagundes Varela, no Rio de Janeiro, comemorou quarenta anos de participação no carnaval de São Lourenço e é hoje um dos pontos de referência mais marcantes do evento.


No domingo, os bonecos gigantes de Brazópolis passearam pelas ruas e já se tornaram presença obrigatória na festa.

 

Blocos dos hotéis Metrópole, Guanabara, Brasil, Blocão, Maomeno, Melhor Idade, Alzira, Plaza, Malakabado, Imperatriz das Águas, Rainha das Águas e Bloco do Pijaminha encheram de alegria as tardes e noites do carnaval. As bandas Inimigos da HP, Zulubaba, Tempero Baiano e Latino levaram para a Praça Brasil milhares de foliões.


Turistas puderam apreciar São Lourenço vista de cima, através de emocionantes e inesquecíveis passeios de balão, além da ida e volta de trem a Soledade de Minas.

 

O Parque das Águas recebeu o maior número de visitantes dos últimos anos, e de acordo com informações da Assessoria de Comunicação da prefeitura, no carnaval do ano passado 11.240 pessoas visitaram o local, e este ano o número subiu para 14.060; um aumento de 25,08%.



O Bloco do Pijama, na sua 25ª edição, atinge a marca de uma das maiores concentrações de foliões do Estado.

 

Na sexta-feira, 17, arrastado por dois potentes trios elétricos, o bloco percorreu um trajeto de 700 metros - da Praça da Federal, onde faz sua concentração - até a Praça Brasil. Cerca de 15 mil pessoas, de todas as idades e de diversas cidades e estados, participaram do desfile, que a cada ano vem arregimentando mais foliões.




Em 2013 a Ilha Antônio Dutra integrará o circuito de carnaval de São Lourenço. No planejamento que será feito ainda este ano, a prefeitura definirá o espaço da Ilha como área para os shows principais das noites carnavalescas.

 

O local será estruturado para receber palco, praça de alimentação, sanitários e tudo o mais que for necessário para dar conforto e segurança a foliões e artistas.

 

As atividades na área central da cidade serão mantidas, como os desfiles de blocos, folia infantil e a programação diurna e noturna no Calçadão e na Praça João Lage (Praça Brasil). A estrutura da Ilha será destinada apenas aos shows gratuitos, que reúnem maior número de pessoas.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br