10:35hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024
São Lourenço - Notícias
07/03/2013 11h16

São Lourenço recebe viaturas para patrulha escolar

Treinamento fez parte de uma preparação para a chegada de 5 viaturas de Patrulha Escolar.

A 17ª Região de Polícia Militar, em parceria com as secretarias de Educação estadual e municipais, promoveu, nos dias 25, 27 e 28 de fevereiro, um workshop sobre policiamento escolar. Policiais militares, professores, estudantes e Conselho Tutelar passaram por treinamento sobre como prevenir a violência nas escolas.

O treinamento fez parte de uma preparação para a chegada de 5 viaturas de Patrulha Escolar – de um total de 95 - entregues às Unidades de Polícia Militar das cidades de Pouso Alegre, Itajubá, São Lourenço, Caxambu e Extrema.

As cidades-sede das Unidades que compõem a 17ª RPM realizaram palestras das quais participaram representantes do Conselho Tutelar, autoridades dos órgãos de defesa social, alunos, professores e pais.

Com objetivo de difundir e unificar idéias sobre a segurança no ambiente escolar, foram realizadas palestras com os temas: Estrutura familiar e Ambiente Escolar; Psicologia da Infância e Juventude; Estatuto da Criança e do Adolescente; O Fenômeno Bullying e os tipos de violência escolar.

Entrega das viaturas

No dia 4 de março, foi realizada na Praça Senador José Bento, em Pouso Alegre, a solenidade de entrega das Patrulhas Escolares às Unidades da Polícia Militar, evento presidido pelo Cel. Wagner Mutti Tavares, Comandante da 17ª Região de Polícia Militar.

Patrulha escolar

A patrulha escolar tem como missão realizar o patrulhamento nas escolas municipais, estaduais e particulares, visita e contato com pais, professores, diretores, funcionários e alunos destes estabelecimentos, policiamento especial em eventos relacionados à atividade e dar apoio eventual nas ocorrências de destaque.

O conceito de patrulhamento, no caso específico desta atividade, vai além da simples ronda aos estabelecimentos de ensino nos horários de entrada e saída de alunos. Consiste, basicamente, na visita periódica a estes estabelecimentos, obedecendo a um cronograma próprio que visa estruturar a rotina de trabalho, de modo que cada escola situada em seu raio de atuação seja alvo deste atendimento semanalmente. Nestas visitas o militar deve fazer um contato com a direção da escola, visando transmitir segurança e proteção, estreitando os laços entre a Polícia Militar e a comunidade escolar.


 

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br