Os servidores do poder judiciário de Minas Gerais iniciaram uma força-tarefa para que haja negociação do reajuste salarial sobre a data-base 2017. Na última quinta-feira (11) o sindicato da categoria oficializou a solicitação ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
A medida ocorreu após divulgação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 0,14% referente ao mês de abril. A solicitação está embasada na Lei Estadual número 18.909/2010, que determina a revisão dos vencimentos e proventos dos servidores do TJMG em 1º de maio de cada ano.
Em São Lourenço, mais de 40 servidores aguardam pelo aumento. De acordo com a delegada local do Sindicato dos Servidores da Justiça de Primeira Instância, Izabel Maria Fernandes, a assembleia não colocou nenhum texto em votação desde o início de janeiro. “A nossa data-base de 2016 ainda não foi paga. Na época foi acordado que seria pago 3,5% do índice retroativo a maio. O projeto foi encaminhando para votação e deveria ser pautado no início do ano, mas até hoje na aconteceu”, afirma.