14:52hs
Quinta Feira, 18 de Julho de 2024
São Lourenço - Notícias
02/02/2017 10h53

Show beneficente permitirá o início da construção da clínica da APAE

A Clínica Esperança vai permitir que a instituição tenha uma estrutura mais adequada para o serviço de saúde

Maquete ilustrativa da futura Clínica Esperança

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Lourenço vai iniciar a construção da Clínica Esperança a partir do dinheiro arrecadado com o Show Beneficente. O evento ocorrerá no próximo dia 22 de março, às 21h, no Centro de Convenções do Hotel Guanabara.     

O Show Beneficente, produzido pela Kadu Eventos, vai contar com apresentações das duplas Fernando e Sorocaba, Zé Neto e Cristiano, Edson e Hudson, Carreiro e Capataz e Hugo e Tiago. Ainda vão se apresentar o humorista Tonho Prado, os cantores Thiago Carvalho, Edu Santa Fé, Johny Vianna, Giovanni e Sandami.

A Clínica Esperança vem para atender todo o serviço de saúde da instituição, que é realizado no atual prédio da APAE. No prédio ainda funcionam a Escola Esperança, que trabalha a educação e ensino da Pessoa com Deficiência (PCD), e o serviço de Assistência Social. A assistência social da APAE é um único serviço do município que apoia pais e familiares das PCDs com a habilitação e reabilitação no extra turno escolar, desenvolve atividades para inclusão à vida comunitária dos assistidos, visando reduzir as incapacidades, desenvolver as potencialidades para o trabalho, a independência, a segurança e ao acesso aos direitos e participação na sociedade.

De acordo com o presidente voluntário da APAE, Eduardo Gonçalves, o terreno onde será construída a Clínica Esperança é próprio e está localizado em frente a instituição. “A estrutura atual não comporta mais a demanda de todos os serviços prestados. Temos um grupo grande de profissionais e serviços de saúde. A estrutura atual comportará somente a Escola Esperança e o Centro Dia, que é a nossa área social, com a construção da clínica”, explicou o presidente.

O presidente voluntário da APAE ainda ressaltou a importância da participação de toda a sociedade no evento. “Nossas finanças nos desafiam todos os meses, mas atualmente a APAE não deve à nenhum fornecedor, pois tem conseguido equilibrar as receitas e despesas. Sonhos grandes, como a construção da Clínica Esperança, nós só conseguiremos realizar com ações a exemplo do Show Beneficente”, disse Eduardo Gonlçaves.

“Não temos uma situação financeira folgada que nos permita dar passos por conta própria para realizar projetos como esse. Essas ajudas que temos recebido, a exemplo da Kadu Eventos, tem feito à diferença e nós esperemos com muito carinho que a sociedade abrace essa causa e esteja conosco nesse Show Beneficente em prol da APAE e Hospital de São Lourenço”, complementou.

Para participar do Show Beneficente, a pessoa precisa adquirir a mesa por R$ 1,4 mil. O valor pode ser parcelado nos cartões de crédito e terão direito a frios e salgados. As bebidas serão vendidas a parte.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br