O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais inaugurou na segunda-feira, dia 22, a Subsede Regional Pouso Alegre, em São Lourenço.
O evento contou com a presença de autoridades regionais e do presidente, vice-presidente e diretor administrativo do Sindpol, de Belo Horizonte.
“O Sindpol está diminuindo a distância entre o nosso filiado e a sede em Belo Horizonte”, explica Márcio Araújo da Silva, diretor regional da 14ª Seção Regional Sindical Pouso Alegre e investigador da Polícia Civil de São Lourenço.
Segundo o investigador, no momento econômico que o estado e o País estão vivendo, a Polícia Civil está sendo sucateada. Através de inspeções sindicais o Sindpol, compreendendo melhor a situação de cada seção, poderá buscar as parcerias necessárias para melhorar as condições dos servidores. “A proposta do sindicalismo moderno é apresentar a Polícia Civil à sociedade. Quem somos e qual o nosso trabalho”, explica Márcio.
“O trabalho do sindicato é muito importante para o município. O sindicalismo é uma mola propulsora para que a população tenha acesso ao melhor serviço, uma vez que estaremos zelando pelos direitos e bem-estar dos nossos servidores”, ressaltou Denílson Martins, presidente do Sindpol, durante a inauguração. “Levarei as demandas locais para Belo Horizonte. Volto bastante motivado com o que estou vendo aqui”, concluiu.
Fundado em 1988, o Sindpol/MG foi o primeiro sindicato de polícia do Brasil. Hoje em dia conta com mais de seis mil filiados, entre investigadores, escrivães, delegados, médicos legistas, servidores administrativos, agentes penitenciários e peritos.
O seu objetivo é a valorização e modernização da PCMG, tendo alcançado diversas transformações na segurança pública. Ele fiscaliza as condições de trabalho e desenvolve ações com atendimento na área jurídica, promoção de cursos de capacitação, entre outras.
A subsede inaugurada em São Lourenço está localizada na Rua Itapairca, nº55, no bairro Topomóvel.