Edna Macedo de Sousa Neves faleceu na tarde desta segunda-feira (03) em Itajubá. O Corpo da musicista será velado a partir das 9h30m na Funerária Santa Clara. O funeral está marcado para as 15h no Cemitério de São Lourenço.
Nas redes sociais, amigos, ex-alunos e admiradores lamentam a morte da musicista. “A Dama da Música de nossa São Lourenço. Que D. Edna descanse em paz e que levemos em frente, todo o ensinamento que ela nos deixou através da música”, destacou o maestro José Henrique Martins. “Detentora de expressivos talentos musicais, uma pessoa muito especial” enfatiza Rita Batista. “Minha querida e amada professora de canto! D. Edna estará para sempre em meu coração...”, manifesta a cantora e ex-aluna, Giseli Ferreira.
Edna Neves foi presidente da Fundação Municipal de Cultura de 1989 a 1997. Um trabalho prestado de forma voluntária. Em sua atuação publicou o livro da história dos pioneiros beneméritos de São Lourenço objetivando resgatar do anonimato da tradição familiar parte substancial da Memória da comunidade, perpetuando-a, desse modo, para o estudo e o exemplo das gerações. Em 1989, fundou o Coral Lírico de São Lourenço para participar dos eventos culturais. No início deste ano, o Coral recebeu o nome de sua fundadora “Edna Neves”. Criada entre militares, sempre expressou a sua dedicação ao Tiro de Guerra 04-024 de São Lourenço culminando como madrinha da turma de 2014.
Juntamo-nos aos familiares na saudade e no legado daquela que cumpriu tão bem sua missão.