03:25hs
Sexta Feira, 22 de Novembro de 2024
São Lourenço - Notícias
21/07/2016 10h09

São Lourenço sediará evento estadual sobre saneamento

O 5º Congresso Mineiro dos Serviços Municipais de Saneamento Ambiental ocorrerá de 10 a 12 de agosto. Faça sua inscrição.

Considerado essencial para a promoção da saúde e qualidade de vida dos cidadãos, o saneamento básico será o tema de maior destaque em São Lourenço (MG), entre os dias 10 e 12 de agosto. Trata-se do 5º Congresso Mineiro dos Serviços Municipais de Saneamento Ambiental, que realizará palestras, mesas-redondas, oficinas, visita técnica à Estação de Tratamento de Água do município e feira de tecnologias para saneamento. As inscrições estão abertas pela internet através do endereço eletrônico www.assemae.org.br.

O evento é uma iniciativa da Assemae Regional de Minas Gerais, com o apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Lourenço. São esperados aproximadamente 300 participantes, entre gestores públicos, técnicos, pesquisadores, profissionais do setor, entidades municipalistas e lideranças de organizações não governamentais.

A programação apresenta especialistas de diversas autarquias municipais de saneamento do estado de Minas Gerais, além de representantes do Ministério das Cidades, Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG), Conselho Regional de Contabilidade (CRC/MG), Associação Mineira de Municípios (AMM), e da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ).

De acordo com o presidente da Assemae Regional de Minas Gerais e Diretor-Presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAAE) de Itabirito, Wagner Melillo, o congresso visa disseminar experiências exitosas de gestão e colaborar no desenvolvimento das autarquias de saneamento. “O evento será uma ferramenta importante para auxiliar os municípios frente aos desafios de nosso setor, incentivando a troca de conhecimento e a melhoria contínua dos serviços públicos prestados à população”, comenta.

Sob essa perspectiva, serão debatidos diversos temas relacionados à gestão do saneamento básico nos municípios mineiros, incluindo casos de sucesso em Centro de Controle Operacional, regulação e revisão tarifária, proteção a nascentes, cobrança de dívida ativa, obtenção de recursos em agência de desenvolvimento, redução de custos com a coleta seletiva de resíduos, Planos Municipais de Saneamento Básico, entre outros.

Além dos debates, o congresso realizará oficinas paralelas na Estação de Tratamento de Água (ETA) de São Lourenço, que também estará aberta para a visitação do público do evento no dia 12 de agosto. Por sua vez, a feira de saneamento do congresso contará com 12 estandes de 3x2 m², congregando empresas fornecedoras de tecnologias em produtos, equipamentos e serviços de saneamento básico.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br