18:07hs
Quarta Feira, 12 de Junho de 2024
São Lourenço - Notícias
17/10/2016 14h29

Solidariedade – Campanha para ajudar Matheus

Menino de São Lourenço precisa fazer um tratamento na Tailândia

Foto: Arquivo Pessoal/ Família de Matheus

Menino de São Lourenço precisa fazer um tratamento na Tailândia

Matheus é um menino de 2 anos e 7 meses, portador de uma má formação congênita. Assim que nasceu ele luta por sua sobrevivência, de tratamento em tratamento. Agora surgiu uma esperança para os pais de Matheus. Um tratamento especializado na Tailândia, com inúmeros benefícios para a criança, que consiste em injeções de células-tronco mesenquimais do cordão umbilical (UCMSC), feitas através de método intravenoso (IV) e punção lombar (PL). 

Matheus é portador de mielomeningocele, hidrocefalia, chiari tipo II e bexiga neurogênica e esse tratamento é uma esperança para melhorar a sua qualidade de vida.
O protocolo de tratamento exato só será discutido após a chegada de Matheus em Bangkok. A PL só é feita após avaliação com os médicos no hospital, mas os benefícios do tratamento já comprovados em casos semelhantes são muitos: aumento dos movimentos e da sensibilidade; força muscular melhorada; maior capacidade de suor; melhorias no equilíbrio; melhor controle da bexiga e do intestino; diminuição da espasticidade muscular; e diminuição da dor neuropática.
O tratamento, no entanto, é caríssimo, custando U$ 30.030,00, que equivale a mais de R$ 95 mil reais. Para conseguir realizar o tratamento os pais de Matheus lançaram uma campanha de solidariedade na internet.
O valor do tratamento inclui as injeções com células-tronco, o transporte do aeroporto para o hospital, todos os testes e exames necessários ao chegar, programa de reabilitação completo e serviço de tradução para facilitar a comunicação.
O tempo de permanência de Matheus na Tailândia será de 25 dias para a aplicação das injeções e para as terapias em geral que o hospital fornece, como fisioterapia, acupuntura, terapia ocupacional, hidroterapia, estimulações por ondas elétricas, câmara hiperbárica.
Há muitas formas de ajudar Matheus, seja com orações, bons pensamentos ou através de doação financeira. Foram criadas duas campanhas chamadas de “vaquinha virtual” na internet, onde cada pessoa pode doar o montante que desejar. Seguem os links: https://www.banque.com.br/campanhas/ajude-o-matheus

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-matheus-tratamento-com-celulas-tronco.

Outra forma de ajudar é depositando diretamente na conta dos pais de Matheus a sua doação espontânea:

Banco Bradesco

Ag: 1868-6

Conta Poupança: 2585-2

Dihally M. Viotti Martins / CPF: 120.571.986-50

Caixa Econômica Federal

Ag: 0152 Op: 013

Conta Poupança: 22211-8

Fábio F da Silveira / CPF: 052.336.576-43.

A mãe de Matheus, Dirally, afirmou estar muito esperançosa com a campanha e acredita na solidariedade das pessoas. “Uma menina de Natal, chamada Rebecca, foi fazer esse tratamento na Tailândia. Ela entrou lá cadeirante e saiu andando. Eu, como mãe, tenho que tentar”, contou ao Correio do Papagaio.
Seja solidário e apoie este menino sãolourenciano a ter melhor qualidade de vida. Com um pequeno gesto podemos mudar vidas.


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br