18:33hs
Quarta Feira, 12 de Junho de 2024
São Lourenço - Notícias
15/08/2016 09h56

Sãolourencianos na abertura da Olimpíada Rio – 2016

Rio de Janeiro sedia o maior evento esportivo da humanidade. Tanto a abertura como as competições se transformaram em verdadeiros fenômenos de audiência.

Foto: Agência Brasil

 A história do Brasil foi contada

Por: Gislene Vilela

O Estádio do Maracanã foi palco da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio – 2016, realizada dia 5. O torneio de futebol abriu as competições dois dias antes, mas o evento marcou oficialmente o início da Olímpiada.
A abertura teve como temas centrais a formação da sociedade brasileira e a sustentabilidade. A reação positiva foi evidente pelas pessoas do mundo inteiro. O baixo custo - correspondendo a 10% do investimento na abertura da Olimpíada de Londres -, a inovação, o espetáculo e a música brasileira foram alguns aspectos destacados pelos internautas e pelos veículos de comunicação nacional/ internacional.
Os moradores de São Lourenço também acompanharam pela TV a cerimônia de abertura que foi comentada em tempo real nas redes sociais com elogios, reconhecimentos e algumas críticas. “A indicação do Vanderlei Cordeiro de Lima para acender a Pira Olímpica foi perfeita. Ele é um exemplo vivo de esportividade levada a níveis absurdamente valorosos. Estar a poucos metros do ouro, ser garfado por um psicopata que o agarrou e, ainda assim, chegar para conquistar um bronze e, ainda, ‘fazendo aviãozinho’ de tão feliz, foi algo inominável” salienta o jornalista Marcos Querino que trabalha no município há muito anos.
Outros residentes da cidade foram assistir “in loco”. Para o sãolourenciano Rubélio de Castro Real a vida é feita de momentos, alguns tão especiais que se tornam inesquecíveis. “Vivemos um momento no país de extrema turbulência política, econômica e social, que faz com que muitas vezes tenhamos vergonha por tudo que acontece”, comenta. “E sem discutir o mérito sobre a realização dos jogos no Rio de Janeiro, a abertura foi de deixar de lado tudo o que faz que tenhamos vergonha do Brasil. Um evento de ter orgulho desse país e de seu povo”, enfatiza. “Quanta emoção! O Brasil fez bonito!”, complementa Daniela de Lemos Costa Real, esposa de Rubélio.
Destaque para o sãolourenciano Matheus de Morais Carneiro, 1º tenente aviador do Exército Brasileiro, que participou ativamente da segurança do evento. Junto aos seus companheiros de aviação, realizou a segurança dos chefes de Estado presentes à abertura da Olimpíada e, em particular, fez a escolta aérea do presidente em exercício Michel Temer. Durante toda a abertura dos Jogos Olímpicos sobrevoou o Maracanã pela esquadrilha de reconhecimento e ataque, sua especialidade. Tenente Matheus serve no 1º Batalhão de Aviação do Exército (1º BAvEx) com sede na cidade de Taubaté-SP.
A população estará na torcida de todos os atletas brasileiros que disputarão os Jogos Olímpicos, entre 5 e 21 de agosto, e os Jogos Paralímpicos, de 7 a 18 de setembro.

 Foto: Rubélio de Castro Real/Arquivo Pessoal               Foto: ffa/Ninho dos Falcões

 O casal Rubélio e Daniela  Escolta de Comboio Presidencial 
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br