FOTOS: ONG Arara - Presidente da ONG e voluntária plantando uma muda
A ONG Arara realizou, no último sábado, uma tarde de voluntariado na Fazenda Sharp. O objetivo do evento é promover a conscientização ambiental através de atividades ligadas à preservação do meio-ambiente.
O evento teve grande adesão da população, que foi chegando inicialmente de forma curiosa, uma vez que a Fazenda esteve com a porteira fechada por anos. Foram promovidas diversas palestras e atividades ao longo da tarde, tais como plantio de mudas, distribuição de sementes e de materiais educativos, com publicações, cartilhas e flyers.
A Polícia Ambiental, através do sargento Marco e cabo Márcio, ofereceu uma palestra com uma cobra cascavel e demonstração de bote, impressionando os participantes.
Solange Boechat, do Instituto Estadual de Florestas, falou sobre a fauna silvestre e realizou uma atividade sobre o tema com os presentes.
Entre os participantes, além de moradores do bairro, estavam também os Escoteiros de São Lourenço e os jovens da Ordem Demolay de Caxambu.
Ainda entre as atividades, o público pôde participar de uma interessante palestra com o dr. Roger Vieira Feichas, defensor público de São Lourenço.
“O mais lindo foi ver que algumas pessoas que conhecem a história da Fazenda Sharp e que por muitas vezes brincaram na referida área quando criança, encheram seus olhos de lágrimas em ver a Fazenda cheia de gente, proporcionando educação, conhecimento, preservação e alegria”, conta o presidente da ONG Arara e gestor ambiental, Robert Oliveira.
Segundo o gestor ambiental, os trabalhos na Fazenda continuarão e logo o espaço estará definitivamente aberto ao púbico.
Palestra da Polícia Ambiental com a presença de uma cascavel
Participaram do evento moradores, visitantes de diversas idades e ainda o Grupo de Escoteiros de São Lourenço e os jovens da Ordem Demolay de Caxambu