19:07hs
Quarta Feira, 12 de Junho de 2024
São Lourenço - Notícias
24/08/2016 11h18

Tradicional Festa de Agosto atrai milhares de visitantes

A festa celebra o dia do padroeiro da cidade, São Lourenço Mártir, com programação diversificada voltada para a população e turistas

Foto: Rodney Machado

Show gratuito de César Menotti & Fabiano, realizado no dia 10, lotou a Ilha

 

A celebração religiosa teve início no dia 31 de julho com a procissão saindo da Ermida Bom Jesus do Monte, levando a primeira imagem de São Lourenço Mártir para a Igreja Matriz, para início da novena. Durante os dias de festividade, foram realizadas missas, confissões e novena na Matriz, com a participação de fiéis de várias pastorais e movimentos.
No dia do padroeiro São Lourenço Mártir, 10 de agosto, foi celebrada às 10h a missa presidida pelo Bispo Emérito Dom Diamantino Prata de Carvalho. Em seguida, uma emocionante homenagem ao Frei Aymoré Dalmédico foi realizada no átrio da Igreja. O Frei Aymoré exerceu seu sacerdócio por 18 anos na cidade e era muito querido por todos. Foi transferido em 1997 e retorna alguns anos depois, já doente, tendo falecido em São Lourenço, onde está sepultado.
Para momentos de confraternização com a comunidade, a Paróquia São Lourenço Mártir realizou shows de prêmios, leilão de gado, apresentações musicais, quermesse, almoços e jantares para os paroquianos e convidados.
No Parque Municipal Ilha Antônio Dutra, a infraestrutura foi montada para receber os milhares de visitantes que a cada ano participam da festa. Além das tradicionais barracas de alimentação, camelôs, parque de diversão, todo ano há uma variedade de shows.
Este ano, na programação, pagode e música sertaneja. O show mais esperado foi o de Luan Santana que se apresentou na terça-feira, 9, com a participação de mais de 20 mil pessoas.
Durante o show o artista interagiu de diversas formas com o público. As fãs foram ao delírio quando ele subiu em uma passarela móvel e ficou ainda mais próximo do público.
No dia 10, tradicionalmente, a apresentação musical é gratuita e este ano a dupla sertaneja César Menotti & Fabiano fez a alegria dos espectadores.

 

 Foto: Luan Santana/Facebook Oficial  Foto: Paróquia São Lourenço Mártir
   
 Luan Santana levou os milhares de fãs ao delírio  A Igreja Matriz esteve em festa
 Foto: Rodney Machado   Foto: Paróquia São Lourenço Mártir
   
 Milhares de visitantes participaram da Festa  Missa em louvor a São Lourenço Mártir
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br