Um adolescente foi apreendido, na manhã desta segunda-feira (21), após confessar ter oferecido droga para colegas dentro de uma escola estadual, em São Lourenço. O nome da unidade escolar não foi divulgado.
O fato teria acontecido no último dia 15 deste mês, quando o adolescente vendeu maconha no pátio da escola. A informação foi divulgada nesta terça-feira (22) pela Polícia Militar.
De acordo com a PM, os militares foram acionados para comparecer à unidade escolar onde o estudante de 16 anos tinha oferecido a substância para uma aluna de 15 anos. A Polícia Militar informou ainda que, segundo os envolvidos, a adolescente levou a droga para sua casa, a qual foi encontrada por sua mãe que a jogou fora.
Na presença de testemunhas, confirme divulgado pela PM, e da mãe da adolescente, o menor de idade que vendeu a droga confessou ter cometido a prática. O fato foi verificado e confirmado também por imagens das câmeras internas de segurança.
Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia de São Lourenço. A ocorrência foi repassada para a Polícia Civil.
Tráfico de drogas
Dados divulgados pela Polícia Militar, em junho deste ano, mostram que as ocorrências de tráfico de drogas subiram 132% em São Lourenço. O percentual é referente aos quatro primeiros meses deste ano na comparação com o mesmo período de 2016.
No ano passado, a PM contabilizou apenas 19 ocorrências do tipo em todo o município, enquanto neste ano foram 44 casos. Em todo o ano de 2016, a corporação registrou 83 ocorrências de tráfico de drogas na cidade.