A V Caminhada Rústica começou logo cedo, com saída da Praça Brasil em caminhada até o Vale dos Pinheiros, em mais uma atividade promovida pela Apae de São Lourenço em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
Em seguida, os alunos da Apae seguiram pela estrada de terra que leva ao bairro São Lourenço Velho, onde irão almoçar no restaurante da Quinta do Cedro.
Ainda hoje, a partir das 15:00h, será inaugurada a exposição “Olhar Inclusivo”, no Calçadão, que ficará exposta até o dia 30 de agosto.
A Apae de São Lourenço, que é a primeira de Minas Gerais, tem realizado diversas atividades durante a semana, com o objetivo de apresentar o potencial artístico, intelectual e atlético dos alunos.
Ontem (26), eles fizeram um emocionante passeio no Trem das Águas e na terça-feira (25) passearam pela cidade em charretes e no trenzinho.
Ainda no cronograma, para amanhã (28), está uma apresentação de música ao vivo na sede da Associação e de tarde um delicioso piquenique no Parque das Águas.
As Apaes de todo o Brasil estão realizando atividades com os alunos em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
Sendo esse um ano no qual é comemorado os 60 anos das Apaes no Brasil, o tema escolhido para as celebrações é: ‘Construindo uma história de igualdade e de oportunidade para todos! Apae Brasil: 60 Anos fazendo inclusão’.
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é tradicionalmente comemorada há 42 anos nas 2 mil Apaes do Brasil, com o objetivo de promover ações voltadas para a defesa de direitos da pessoa com deficiência e também pela conquista de novos espaços de inclusão.