08:24hs
Quarta Feira, 04 de Dezembro de 2024
São Lourenço - Notícias
17/10/2018 11h48

Vereadores debatem acessibilidade, coleta seletiva e infraestrutura urbana

Na sessão dessa segunda-feira, dia 15, vários temas foram levantados na Casa

A Câmara de São Lourenço aprovou quatro requerimentos na sessão desta segunda-feira (15.10). Natanel Paulino de Oliveira (PPS) questionou a Prefeitura sobre os investimentos em acessibilidade e a falta de guias rebaixadas para a passagem de cadeirantes na maioria dos bairros da cidade.

Já Isac Ribeiro (PRP) solicitou informações ao Poder Executivo sobre a fiscalização e punição de ciclistas que transitam em calçadas e outros locais proibidos por lei municipal. Segundo ele, os pedestres têm relatado situações de perigo. O vereador ainda teve outro requerimento aprovado, em que perguntou sobre a disponibilização da coleta seletiva em São Lourenço.

Ricardo de Mattos (PMN) questionou a Prefeitura sobre as ações que estão sendo tomadas para amenizar a situação de famílias que não possuem banheiros em suas residências, no bairro São Lourenço Velho (Alto Santo Cruzeiro).

Ordem do Dia
Foi aprovado por unanimidade o projeto de lei 2903/2018, de Evaldo José Ambrósio (PROS), que nomeia a atual Rua 16 do Loteamento Residencial Jardim da Oliveiras de “Alameda Antônio da Cruz Filho”. Mais conhecido como “Toninho Branco”, ele era um conhecido comerciante da cidade.

Tribuna Livre
O diretor da Cliniimagem, José Roberto de Araújo, utilizou a Tribuna Livre na 32ª reunião ordinária para denunciar o suposto cometimento irregularidades por um advogado contratado anteriormente e que, segundo ele, hoje atuaria no Setor Jurídico do Consórcio Intermunicipal de Saúde.

O presidente da Câmara, Ricardo de Mattos, afirmou que irá se reunir tanto com os membros das comissões da Casa Legislativa quanto com a parte denunciada para tratar do assunto. A Cliniimagem presta serviços para o município de São Lourenço, realizando exames de tomografia, ressonância magnética e ultrassonografia, entre outros.

A Câmara ainda promoveu uma votação para decidir o horário das sessões. Depois de quase duas semanas de votação, a população de São Lourenço decidiu que as sessões ordinárias da Câmara Municipal continuarão se iniciando às 20H, às segundas-feiras. Ao todo, 143 pessoas participaram: 82 pela internet e 61 de forma presencial. Os moradores da cidade puderam se manifestar pelo Facebook, por meio de uma enquete divulgada na própria página da Câmara, e também depositando cédulas de votação em urnas instaladas na sede da Casa e na Escola do Legislativo (Anexo 1). As opções eram começar a reunião às 20h, como já acontece atualmente, ou mudar para 16h30.
Entre os 95 eleitores (66,5%) que preferiram manter o horário das sessões, 61 se manifestaram por meio do Facebook e 34 pelas urnas. Já entre os 48 (33,5%) que quiseram mudar o início das reuniões para 16h30, 21 opinaram pela internet e 27 vieram à Câmara e depositaram suas cédulas.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br