13:57hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024
São Lourenço - Notícias
05/03/2015 10h10

Violonista Carlos Andriolli se apresentará na Fundação Cimas

Artista leva ao público a música clássica com uma abordagem inovadora, por meio da interpretação de grandes compositores.

No mês de março, dia 22, às 18:00h, o violonista Antonio Carlos Andriolli fará uma apresentação no espaço cultural da Fundação Cimas. O concerto será uma fusão de música instrumental e apresentação de voz e violão. No seu repertório, Andriolli tem peças memoráveis de grandes compositores brasileiros, como Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, João Pernambuco, Tom Jobim, entre outros, assim como os clássicos eruditos mais conhecidos como “Tristesse”, de Chopin ou obras de Bach e Bethoven. O evento contará ainda com a participação da cantora Joice Kellen, trazendo um pouco da música popular brasileira.

Andriolli procura inovar a abordagem do universo da música clássica e popular brasileira, num formato interativo e inédito, para atingir a um público diversificado, encantando tanto os ouvintes mais experientes e apreciadores das grandes obras musicais, quanto o público mais jovem e com menos contato a esse universo, trazendo em seu concerto uma junção do clássico erudito com o moderno e contemporâneo.

 

Sobre o artista

Andriolli nasceu em uma família de artistas e desde sempre foi incentivado a estudar música. É natural de São Lourenço e a sua história através da música o levou a viajar por todo o Brasil.

Começou seus estudos de violão com a professora e musicista Lídia Candal Vaz e se apaixonou pela teoria musical com a professora Cacilda Cabizuca. Posteriormente, o artista estudou com músicos renomados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, passando ainda pelas mãos de mestres como Darcy Villa Verde, premiado concertista internacional.

Realizou vários cursos para aperfeiçoar a sua arte, desde harmonia, interpretação, história do violão e do alaúde, até cursos de estilística e princípios da forma. É profissional há mais de 15 anos e realizou inúmeras apresentações em salas de concerto de todo o País. O artista ainda fez parte do Corpo Docente da Academia de Artes de Cruzeiro (SP) e do Conservatório Musical de Varginha (MG).

Carlos Andriolli se dedica exclusivamente à música, e quando não está em concerto, dá aulas de violão na sua cidade natal e busca, com prática e dedicação, o conhecimento e a perfeição. Seu objetivo é tornar a música erudita cada vez mais acessível ao público, principalmente aos jovens, demonstrando que o violão tem voz e pode tocar também às almas e aos corações.

Entre as suas referências musicais estão os violonistas espanhóis Francisco Tárrega e Andres Segovia; e o brasileiro Villa-Lobos, considerado o maior expoente da música do modernismo no Brasil.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br