Foto: Prefeitura de SL
Peça “O menino maluquinho” encenado pelos alunos da Escola CEMEI Prof. Noêmia Goulart Ferreira
O XIV Festival Artes Cênicas, promovido pela Diretoria de Cultura, junto com a Secretaria de Educação, teve início nesta segunda-feira (19) com a apresentação da Escola Cemei Noêmia Goulart, com a peça “O menino maluquinho”.
O festival já está em sua décima quarta edição e conta com a participação de 489 crianças das escolas municipais e instituições, que irão se apresentar até o próximo dia 30. O tema proposto para as peças este ano foi “Minas Gerais” e serão ao todo 14 instituições, como escolas estaduais e municipais, além de projetos sociais que participarão com apresentações teatrais.
Na cerimônia de abertura, participaram a Diretora de Cultura Paula Alves, a Diretora de Desenvolvimento de Ensino, Daniela Bacha e a Prefeita Célia Cavalcanti que agradeceu a presença de todos e a participação e o esforço das equipes para o sucesso do evento. Célia destacou ainda a importância da união entre as secretarias para trabalhar em prol da educação e da cultura.
O evento é gratuito e está acontecendo no salão paroquial da Basílica Menor São Lourenço Mártir, a partir das 18h. No encerramento, dia 30, haverá a apresentação da peça “Romeu e Julieta, Cordel de Ariano Suassuana”, com participação do ator global Aramis Trindade. O Cordel é um patrimônio imaterial de Minas Gerais, reconhecido em setembro deste ano.
Haverá também o espetáculo de dança Auyra Ferrer.
Fonte: Prefeitura de SL