Leonardo Sanches assume a prefeitura de São Lourenço
A ex-prefeita Célia Cavalcanti entrou para história do município como a primeira prefeita eleita. Ela obteve mais de 54% dos votos dos eleitores que compareceram às urnas na ocasião. Pouco mais de um ano após ter sido empossada, entrou mais uma vez para a história. Nenhum outro prefeito teve o mandato cassado.
Ela foi cassada pelos legisladores sob alegação de improbidade administrativa ao deixar o marido tomar as rédeas do SAAE. Para a defesa, foi por causa de uma conversa que teve com o marido por telefone enquanto estava na padaria.
Desta vez, sem porta dos fundos, teve que sair pela porta da frente da Câmara Municipal com escolta policial e sob vaias e xingamentos da população. A maioria ofensivo a honra e a moral da ex-prefeita. Momento triste para a democracia.
Por outro lado, o Leonardo Sanches vai ter que assumir, de fato, a prefeitura. Para que faça um bom governo e não caia nas armadilhas da oposição, vai ter que exonerar todo mundo. Desde o primeiro cargo de confiança concedido pela ex-prefeita a mando ou não do ex-prefeito. Há quem queira a cabeça da toda poderosa das licitações.
As pressões começaram a chegar antes mesmo da posse solene, momentos depois da cassação do mandato da Célia. Vários grupos políticos e pessoas “bem-intencionadas” começaram a se aproximar.
Léo Dentista assumiu com o espírito do diálogo e desprovido de vaidade. É da personalidade dele agir sempre com serenidade e diálogo. É uma pessoa de boa índole indubitável. Um bom filho e excelente pai para Tatiana, Juliana e Leozinho.
Neste momento, a nós, meros mortais, só resta torcer para que o Léo nos leve para águas mais calmas e que torne a estabilidade política na cidade e São Lourenço se desenvolva com bem-estar socioeconômico.