06:22hs
Domigo, 01 de Setembro de 2024
São Lourenço - Prefeitura - Notícias
27/08/2014 17h23

A Creche Santa Marcelina também foi municipalizada em São Lourenço

Atuais instalações se dividem em espaço interno e externo, contam com nove salas para atendimento das crianças.

A Creche Santa Marcelina, que funciona na rua Andrade Figueira, nº 46, no bairro Estação, também foi municipalizada. O agora Centro Municipal de Educação Infantil Santa Marcelina, atende, em período integral (das 7h30min às 17h), 94 crianças, com idade entre 4 meses e 3 anos de idade. As atuais instalações, que se dividem em espaço interno e externo, contam com nove salas para atendimento das crianças, uma sala de DVD, cozinha, refeitório, terraço com lavanderia/rouparia, sala para professores, dois almoxarifados, secretaria, banheiros infantis, banheiros de funcionários, recepção, sala de diretor, despensa, brinquedoteca, parque infantil, jardim, cantinho artístico, piscina e ducha.

Em 2011, a antiga creche Santa Marcelina iniciou o atendimento a crianças de 4 meses a  3 anos de idade. Atualmente, as 94 crianças estão divididas nas seguintes modalidades de atendimento: Berçário I – de 4 meses a 1 ano; Berçário II – de 1 a 2 anos; Berçário III – de 2 a 3 anos. Para isso, conta com 26 profissionais: 19 auxiliares de creche, 4 operadoras de serviços gerais, 2 cantineiras (terceirizadas), 1 diretora.

História – A Creche Santa Marcelina, instituição sem fins lucrativos, iniciou suas atividades em 2 de setembro de 1999. Liderada pela senhora Jaci Montenegro, a idéia de sua criação surgiu da necessidade das mães que não tinham com quem deixar seus filhos, para trabalhar com tranquilidade. Iniciou o atendimento com 20 crianças, na faixa etária de 4 meses a 5 anos de idade. Mesmo com todas as dificuldades, essas crianças eram tratadas individualmente, de acordo com suas necessidades, com muito carinho e atenção. Em julho de 2005, a creche foi doada ao município, devido à necessidade de D. Jaci, que era a principal mantenedora da instituição, ter que deixar a cidade. Ela não só fundou a creche, que se chama Santa Marcelina, em homenagem à sua mãe, que se chamava Marcelina, como financiava a maior parte das despesas, bem como promovia ações e contava com alguns amigos para custear os gastos. A partir de 2011 deu-se o início do processo de municipalização e hoje funciona como Centro Municipal de Educação Infantil Santa Marcelina.

FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Lourenço 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br