Evento está na segunda edição e funciona como confraternização feminina.
Trajeto percorrido liga São Vicente de Minas e Andrelândia (MG).
Um momento de confraternização entre mulheres. Assim pode ser resumida a 2ª cavalgada ‘Mulheres da Terra’, que acontece entre as cidades de São Vicente de Minas (MG) e Andrelândia (MG) no sábado (25).
De acordo com a organizadora Maria Cláudia Reis, 36 mulheres estão inscritas e o evento é aguardado com entusiasmo. “Estamos animadas, porque é um encontro único, onde descontraimos muito. Posso classificar como um momento feminino”, brinca.
Com esta definição, que beira o ‘Clube da Luluzinha’, com as participantes vestidas com camisetas temáticas do encontro, Maria Cláudia explica que os maridos, irmãos e pais não se envolvem na cavalgada e é permita a presença de apenas um homem, que funciona como apoio no passeio. “O homem que nos acompanha serve para abrir as porteiras e fazer a parte mais difícil, ou seja, auxiliar na parte técnica”, conta.
A idéia surgiu, em 2011, quando Maria Cláudia reuniu-se com três primas e resolveram fazer o passeio, mas como a rede cresceu, na data combinada, 23 pessoas fizeram o trajeto.
Assim, o passeio tem início por volta das 8h30 do sábado. A chegada ao hotel fazenda em que as mulheres passarão a tarde e a noite está prevista para as 15h. “Este é também um momento muito bacana, que é quando comemoramos o sucesso da cavalgada e tiramos um tempo para comer, beber e confraternizar ainda mais”, destaca a organizadora, que afirma também que o retorno acontece no domingo.
Fonte: G1