Quem disse que cavalgada é coisa de homem? Um grupo de amigas de São Vicente de Minas realizam há três anos uma cavalgada só de mulheres. Para caracterizar ainda mais a presença das belas mulheres no comando das rédeas dos cavalos o evento leva o nome de “Mulheres da Terra, Sô!”. A terceira edição da cavalgada aconteceu no final de agosto, com a presença de 41 mulheres que saíram da cidade de São Vicente de Minas tendo como destino o hotel fazenda Marinho, em Carrancas.
O percurso, feito com muita diversão e bate papo, teve um total de 25km. Algumas pessoas seguiram de carro, levando comida e as bagagens. Afinal, são mulheres. Durante a cavalgada aconteceram paradas em fazendas onde as participantes eram esperadas com um delicioso café rural para reporem as energias e continuar o caminho.
Depois de sete horas de estrada as amazonas chegaram ao hotel, e depois de desfazerem as montarias e liberarem os cavalos, nada de cansaço. A festa continuou na pousada, onde as participantes fizeram uma grande confraternização.