O carnaval da cidade de São Vicente de Minas foi comemorado pelos foliões com muita empolgação, consciência e excelente organização. Vicencianos e visitantes puderam aproveitar os quatro dias de festa entre amigos ou com a família, desfrutando de uma folia com muita segurança.
A programação teve início na sexta-feira, com a apresentação da Banda Santa Cecília, no palco montado na praça principal. Logo após, o som mecânico deu continuidade à folia, para que os apaixonados pela festa do Rei Momo pudessem começar a “esquentar os tamborins” no primeiro dia.
No sábado, o tradicional concurso de fantasia do Morde Fronha deu o que falar. Os homens da cidade deram um show de criatividade ao vestirem-se de mulher e arrancaram gargalhadas do público com as fantasias e performances dos participantes do concurso. Para agitar ainda mais a galera, a Banda Plataforma lembrou, até à madrugada, os sucessos que sempre fizeram com que os pés não parem no chão.
O domingo foi a vez das crianças da cidade darem um show de simpatia, com o desfile do bloco infantil, a matinê e o concurso de fantasia. A apresentação do Grupo de Dança ARTDANCE, de São Vicente, colaborou ainda mais para a tarde das crianças e do público adulto que estava presente no calçadão da cidade, assim como a apresentação da dançarina de apenas 13 anos, Byara Ramos, da cidade de São Lourenço.
Os tradicionais blocos carnavalescos desfilaram na noite de segunda. As Mariquinhas saíram na avenida com o tema “As Mariquinhas num ritual indiano”. Esbanjando beleza, todos os integrantes em trajes orientais dançaram em frente aos jurados. Até um ritual de casamento, como acontece tradicionalmente na índia, pôde ser visto.
O Bloco do CRAS teve como tema “Tudo tem seu tempo”. Com muita animação o bloco apresentou diferentes alas, encantando o público e garantindo assim o primeiro lugar no concurso.
O terceiro a se apresentar foi o Bloco da Mari, com o tema “Frevência”, com integrantes de todas as idades, onde homens e mulheres trajados de dançarinos de frevo e executando a dança que exige um grande preparo físico deram um show na avenida.
Na terça-feira a folia ficou por conta da Banda Degraus, que animou a cidade no último dia de carnaval. Com muita luz, som e uma apresentação super animada a banda encerrou a grande festa nacional.