Jogadores do São Vicente Esporte Clube com a Taça de Campeão 2015
Na tarde ensolarada de domingo, 24, foi realizada no Estádio Municipal de Andrelândia, a partida extra da fase final do 30º Campeonato Regional Oficial da Liga Andrelandense de Futebol, entre São Vicente EC e SC Corinthians (do município de Carvalhos).
Além da torcida local, estavam presentes torcedores de diversas cidades da região, que lotaram o estádio recém reformado.
No 1º tempo do jogo, o SC Corinthians começou melhor, mas quem abriu o marcador foi o São Vicente EC, numa falta cobrada por Dóryan aos 12 minutos. Nem bem o Corinthians recobrou as forças e o São Vicente ampliou para 3 a 0 com dois gols do artilheiro Nem, aos 24 e 30 minutos.
No 2º tempo, o treinador do Corinthians, Ramon, foi expulso do banco de reservas. Ainda assim, a esperança do time renasceu com o gol de falta de Phylippe aos 20 minutos.
Aos 35 minutos as coisas voltaram a ficar difíceis para o Corinthians, que teve o zagueiro Tibúrcio expulso.
Aos 40 minutos as chances do Corinthians ficaram reduzidas com mais um gol do artilheiro Nem. Com 4 x 1 no placar em favor do São Vicente e sete minutos de acréscimo dados pelo árbitro, o Corinthians ainda conseguiu mais um gol aos 46 minutos com o lateral Daniel, do São Vicente, colocando contra as próprias redes. E não houve tempo para mais nada, senão o apito final do árbitro para delírio dos torcedores do São Vicente, que comemoraram com seus atletas e diretores o 5º título na Liga Andrelandense de Futebol (1998, 2000, 2001, 2011 e 2015).
Ao final da partida foram entregues os troféus de Campeão e Vice-campeão para as equipes e ainda Troféu de Goleiro Menos Vazado, para o atleta Anderson, do Ypiranga AC - que tomou 8 gols, em 10 partidas – e de Artilheiro do Campeonato, para Nem, com 29 gols.
São Vicente Esporte Clube - Campeão
O Campeonato
O Campeonato teve início no dia 30 de agosto, com a participação de 12 equipes: CA Itanil; Independência; Santanense EC; Guanabara FC; SC Corinthians Mineiro; EC Atalanta; São Vicente EC; EC Guarani; EC Cruzeiro; Ypiranga AC; Aiuruoca EC; Beira Rio FC.
A primeira fase foi disputada com a divisão das equipes em 4 grupos, jogando entre si, em turno e returno. As duas primeiras de cada grupo classificaram-se para a 2ª fase do Campeonato. Para a segunda fase, as equipes foram dividas em dois grupos, jogando entre si e classificando-se para a Fase Semifinal as duas primeiras de cada: São Vicente EC, SC Corinthians, EC Guarani e Guanabara FC.
Os times São Vicente EC e SC Corinthians venceram a Fase Semifinal e disputaram a final em dois jogos. Dia 10 de janeiro, no Estádio Municipal de Carvalhos, foi realizada a primeira partida, com vitória do Corinthians por 2 x 1. A segunda partida foi realizada no dia 17 de janeiro, no Estádio José Horácio, em São Vicente de Minas, com a vitória do time da casa por 2 x 0. Para decidir o campeonato, foi necessária a realização de uma partida extra, realizada em campo neutro, no Estádio Municipal de Andrelândia, na qual São Vicente venceu por 4 x 2.
Sport Club Corinthians Mineiro - Vice-Campeão
Marconi Helbert Vieira (Assistente CBF), Buiú (Capitão do São Vicente), Ricardo Marques Ribeiro
(Árbitro FIFA), Valdinho (Capitão do Corinthians) e Celso Luiz da Silva (Assistente CBF)