18:58hs
Quarta Feira, 12 de Junho de 2024
São Vicente de Minas - Notícias
02/05/2024 08h59

São Vicente de Minas conquista medalha de ouro na vacinação infantil

Fotos: Prefeitura Municipal de São Vicente de Minas

São Vicente de Minas foi a única cidade da região a receber a medalha de ouro no quesito vacinação infantil em 2023, conforme certificação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e do Governo do Estado.

O Selo Ouro foi conquistado por 122 cidades mineiras e 234 receberam o de Prata, a partir da avaliação referente a todos os municípios de Minas. A premiação foi entregue em cerimônia na última segunda-feira, 22 de abril, em Belo Horizonte, e São Vicente foi representada pela secretária de Saúde, Karina Júlio, e pela enfermeira Érica Fernandes.

O evento foi realizado em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems).

O Selo Bora Vacinar foi criado pelo governo estadual para destacar as cidades que alcançaram ou se aproximaram das metas de vacinação. Se comparado com 2022, ano da primeira edição da certificação, houve um aumento de quase 25% no número total de municípios com os selos ouro e prata, que subiu de 286 para 356.

“Todos os envolvidos no trabalho de vacinação estão de parabéns! A meta é que toda a cidade conquiste o selo ouro. Portanto, nosso município cumpriu de forma brilhante este objetivo, o que tem um grande significado para a saúde da nossa população“, conclui o prefeito Lili.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br