10:15hs
Terça Feira, 23 de Abril de 2024
São Vicente de Minas - Notícias
31/03/2011 17h28

São Vicente de Minas Folia e animação contagiam o Carnaval 2011 em São Vicente de Minas

São Vicente de Minas: Folia e animação contagiam o Carnaval 2011 em São Vicente de Minas

Concursos, matinês, desfiles de blocos de rua e shows com bandas no palco deram o tom de animação e folia nos festejos do Carnaval 2011 em São Vicente de Minas – uma iniciativa da Prefeitura e da Câmara Municipal, com produção da Cisum promoções e apoio da Polícia Militar de Minas Gerais.


A abertura oficial da folia aconteceu na noite de sexta (4) com o concurso de blocos de pijama, no bar do Cláudio Tião Rosa e Meio Kilo. Após o evento, no calçadão, muito samba no pé com o ritmo contagiante da bateria da escola de samba.


No sábado (5), a folia começou à tarde, no bar do Cláudio Tião Rosa, animada pela bateria da escola de samba. Na seqüência, o comando da folia ficou por conta da banda Santa Cecília, que sacudiu os foliões relembrando grandes e eternos sucessos que marcaram os carnavais de todos os tempos.


À noite, muita irreverência e descontração marcou o desfile dos blocos de rua no calçadão. Na programação de palco, o comando da noite ficou por conta da banda Conexão, que este ano também participou do carnaval antecipado de Pouso Alto. Na estrada há 26 anos, o grupo formado por músicos profissionais de diferentes cidades de São Paulo, sempre buscou a proposta de desenvolver um trabalho – o mais eclético – para agradar os mais variados gostos musicais. A partir do sucesso de seu primeiro baile a banda vem se destacando pela sua qualidade musical, os melhores equipamentos, as produções de palco e a dedicação de todos os seus integrantes. Em sua página na internet, a banda postou o entusiasmo que sentiu nas três noites de show. “Em São Vicente de Minas foram três noites de muita música...: axé, samba enredo, e as famosas marchinhas de Carnaval. Os foliões presentes não desanimaram nem mesmo com a fina garoa que caía. Eles queriam mesmo era pular!!! E a banda Conexão correspondeu ao entusiasmo do público!!! (...) Agradecemos a tão calorosa recepção de todos mineirinhos!!!!!!”, declararam todos os componentes da Conexão.


No domingo (6), muita alegria e animação na tarde da garotada. A matinê, animada pela banda Santa Cecília, atraiu dezenas de crianças que participaram do concurso individual de fantasias.


Simultaneamente, no bar do Meio Kilo, uma grande festa agitou os foliões, animados pelo grupo de pagode Intimidade do Samba, de São Vicente de Minas.


À noite no calçadão, muita música, swing e balanço, ao som do melhor dos carnavais de todos os tempos com a banda Conexão.


Na segunda-feira (7), a criançada deu o tom da folia sadia. A matinê com a banda Santa Cecília animou a tarde da garotada e dos adultos. Para completar ainda mais a festa, o concurso de bloquinhos premiou a originalidade e animação.


Simultaneamente, no bar do Cláudio do Tião Rosa, a bateria da escola de samba não deixou ninguém parado: muito samba no pé ao autêntico ritmo do Carnaval.


À noite, o grande momento dos blocos, que todos os anos atrai centenas de pessoas e foliões. Após, o comando do palco ficou por conta da banda Astromil. A trajetória da banda começou em 1996. A formação inicial da banda que nasceu na Bahia era de seis baianos apaixonados por sua terra, sua gente e sua cultura. O trabalho cresceu, os shows foram ficando cada vez melhores e a banda acabou conhecida como a explosão da Bahia por causa da animação dos seus shows e fãs. Hoje a banda conta com uma equipe de 18 pessoas. Dessas, 12 fazem a alegria da galera sobre o palco e seis garantem que o profissionalismo e a animação não parem por ai. O objetivo da banda é levar alegria por onde quer que passe e fazer a galera tirar os pés do chão.


Na terça (8), a folia da tarde começou no bar do Meio Kilo com a participação da banda Santa Cecília e a bateria da escola de samba. À noite, o encerramento da folia aconteceu ao som da bateria nota 10 da escola de samba e com um grande show da banda Astromil.

 

carna01 carna02 carna03
     
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br