10:30hs
Terça Feira, 23 de Abril de 2024
São Vicente de Minas - Notícias
29/02/2012 16h05

São Vicente de Minas Personagens que fazem parte da Nossa História - Evaldo Mendes de Resende

Personagens que fazem parte da Nossa História - Evaldo Mendes de Resende

Evaldo Mendes de Resende nasceu na cidade de Estrela do Sul, no Triângulo Mineiro, em 23/03/1951. Estudou na Faculdade de Medicina de Barbacena, onde se formou em 1981. Imediatamente veio trabalhar no Hospital São Vicente de Paulo, em São Vicente de Minas, e por 22 anos exerceu sua profissão com zelo, dedicação e competência.

 

Eram tempos de grandes dificuldades para o Hospital e para a cidade, pois os médicos não ficavam por muito tempo, gerando descompassos de atendimento e enormes incertezas. Por vários períodos não havia sequer um médico no Hospital, obrigando a população a deslocamentos para outras cidades.

 

Com seu jeito simples, amigo e sua competência profissional conquistou a população de São Vicente de Minas e de outras cidades circunvizinhas. Sempre disponível, tratava a todos com dignidade.

 

Transmitia tranqüilidade a seus pacientes, e com sua presteza nos atendimentos que realizava obtinha a confiança de todos. Dedicou-se à medicina em prol dos menos favorecidos e era carinhosamente chamado por muitos de ‘o pai dos pobres de São Vicente de Minas’.

 

No Hospital São Vicente de Paulo trabalhava em todas as especialidades médicas, porém, sua área predileta era a obstetrícia. Com sua saudação “Tá na hora, comadre?” realizou cerca de 3.000 partos no decorrer de sua vida profissional. Nasceu em suas mãos uma geração inteira de vicencianos.

 

Uma de suas grandes virtudes era a abnegação e disponibilidade. Nunca nesses anos todos, quando solicitado, houve uma recusa de sua parte no atendimento a quem quer que fosse, ou na ajuda a um colega.

 

Fosse que dia fosse, que hora fosse, sua prontidão no atendimento era imediata. Muitas das vezes esta abnegação e disponibilidade levaram-no a exagerar e colocar sua vida profissional à frente de tudo. E era a Medicina que o encantava e o alegrava.

 

Com sua morte precoce em 2003, aos 51 anos, resta-nos a saudade deste médico dedicado, que certamente está na lembrança da população de São Vicente de Minas.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br