11:46hs
Terça Feira, 23 de Abril de 2024
São Vicente de Minas - Notícias
19/07/2011 16h44

São Vicente de Minas XXI Exposição Agropecuária e Industrial

Exposição Agropecuária e Industrial foi um sucesso

Detalhe do show de Chico Rey e Paraná: músicas consagradas, que marcaram época e

estão na boca do povo

 
 

O cenário: o parque de exposições Osvaldo Reis de Andrade, com portões abertos garantindo entrada franca para todos, todos os dias. Lá dentro, uma verdadeira multidão que lotou as dependências do local e proporcionou um espetáculo à parte, um verdadeiro show de gente bonita, muita animação e calor humano para aquecer as noites frias, típicas da estação. Em sua vigésima primeira edição, a Expai (Exposição Agropecuária e Industrial) reafirmou uma realidade que há 21 anos consagra o evento como um dos maiores da região: superando todas as expectativas, a festa registrou durante todos os dias um excelente nível de organização, qualidade artística de shows e atrações, e um alto nível técnico dos animais participantes do torneio leiteiro.
Além de sua tradicional vocação para a pecuária e a produção de laticínios, internacionalmente conhecidos, o município alcança a cada ano destaque e referência na promoção de exposições e torneios leiteiros. O sucesso é fruto do intenso trabalho para oferecer à população e aos visitantes uma festa agradável, com excelente infraestrutura e segurança, e que busca a preservação das tradições, a valorização e divulgação de sua identidade e dos produtores locais.
Além do parque de diversões infantil, um dos destaques do evento foi a exposição de pequenos animais com a participação da escola agrotécnica federal de Barbacena. A atração chamou a atenção não apenas das crianças, mas também dos adultos, e trouxe uma mensagem sempre atual: a importância do respeito, cuidado e preservação dos animais e, conseqüentemente, do meio ambiente.
No rodeio profissional, muita emoção e adrenalina em alta. Corajosos e arrojados peões, animais de alta performance e qualidade técnica se enfrentam por longos oito segundos. Na sexta-feira e no sábado, a arena da competição recebeu dois ilustres profissionais: os locutores Marco Brasil e Marco Brasil Filho. Há 16 anos na estrada, Marco Brasil (pai) é o pioneiro no país na gravação e venda de CDs de rodeio – já são 12 e um DVD. Comemorando seus 15 anos de carreira, Marco Brasil lança seu primeiro CD duplo: Jeitão Brasileiro - Músicas e Poemas. Seguindo os passos do pai, o jovem Marco Aurélio – que adotou o nome artístico de Marco Brasil Filho – é a mais nova revelação das arenas. Com apenas 18 anos, o talentoso locutor participou ano passado da Festa do Peão, em Barretos, e – a convite – prepara-se para uma turnê pelos Estados Unidos, em agosto.
Na programação musical, shows com grandes nomes da música sertaneja nacional. No dia 22, a abertura da festa ficou por conta de Marcos e banda. Após, o comando da madrugada ficou a cargo da banda D’Impulso.

 

 
   

 

Na quinta (23), após o rodeio, muita música com Roger e banda.
Na sexta-feira, um dos shows mais aguardados do ano: Almir Sater. Com 30 anos de carreira sólida e 10 discos solos gravados, Almir tornou-se um dos responsáveis pelo resgate da viola de 10 cordas, sendo reinventada acrescentando um toque mais sofisticado, estilos como blues e rock, embalados pela pegada do folk. Além dos palcos, Almir Sater também atuou nas telinhas e na telona e deixou para sempre seu nome gravado em novelas que marcaram época e filmes nacionais. Dono de um talento ímpar e versatilidade única, como cantor, compositor, violeiro e instrumentista, é considerado pela crítica como um dos artistas mais completos da música brasileira.
Em seu show na Expai de São Vicente de Minas, Almir proporcionou aos fãs e ao público uma verdadeira viagem pela autêntica música sertaneja, cantando melodias que marcaram gerações – como “Tocando em Frente”, considerada um verdadeiro ‘hino’ da música brasileira.
Merece destaque o violonista Carlão, integrante da banda de Almir Sater, que é natural de Aiuruoca.
Após o show, o comando da noite ficou por conta de Pretinho dos Teclados e banda.
No sabadão (25), outra atração prevista para a festa, que arrastou milhares de fãs: Chico Rey e Paraná. Infelizmente, devido a problemas de Saúde, o cantor Chico Rey não pôde comparecer. Em 2010 o artista foi submetido a um transplante de rim e, no início deste ano enfrentou problemas de rejeição do órgão pelo organismo. Mas seu irmão e parceiro, Paraná, protagonizou um belo show que embalou o público, cantando consagrados e novos sucessos, como Quem Será Seu Outro Amor, dentre outros.
Após o show, o comando do palco ficou por conta da banda Megazone.
No domingo (26), pela manhã, aconteceu a nona etapa da décima segunda edição da Copa de Marcha do Sul de Minas - Cavalo Mangalarga Marchador.
À tarde, todo balanço e jinga do pagode com o grupo Intimidade do Samba.
À noite, encerrando as festividades da XI Expai, a dupla Osmar e Arantes.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br