22:30hs
Domigo, 26 de Maio de 2024
Três Corações
09/03/2021 20h04

O voo rasante do pombo sem asas

Lançamento do Livro, por Luís Fernando Amâncio


Acaba de chegar às livrarias O voo rasante do pombo sem asas, novo livro de contos de Luís Fernando Amâncio, escritor e servidor técnico-administrativo da UFMG. O volume reúne 21 textos de extensão, temáticas e estilos variados, que vão de achados espirituosos (como uma série de minicontos de apenas um ou dois parágrafos) à parábola, passando por carta e uma fictícia ata de reunião.

Para o autor, essa pluralidade de formatos faz do livro uma espécie de mosaico, em que “apresenta uma leitura ao mesmo tempo cômica e mordaz da vida contemporânea nas grandes cidades”.

Natural de Três Corações, no Sul de Minas, Luís Fernando estreou na literatura em 2014, com o livro Contos de autoajuda para pessoas excessivamente otimistas. Desde 2015, ele escreve colunas mensais para o site Digestivo Cultural.

O autor, que é graduado e pós-graduado em História pela UFMG, está lotado na Faculdade de Direito da Universidade. 

O voo rasante do pombo sem asas pode ser encontrado como e-book e livro físico nos sites do ramo, como a Amazon, e no site do autor, por meio do qual a venda direta é realizada.

O miniconto Ladrão, transcrito a seguir, integra a coletânea recém-lançada.

“Assim que contratei o revisor amigos me avisaram que ele tinha passagem pela cadeia. Não vi mal nisso. De fato estava até feliz em dar uma chance a um ex-ladrão. Melhor ainda: ele me cobrou preço justo e entregou o texto dentro do prazo.

Fiquei satisfeito até dar falta das vírgulas.”

Livro: O voo rasante do pombo sem asas

Autor: Luís Fernando Amâncio

Editora: Isadora Books

120 páginas.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br