Associação dos charreteiros de São Lourenço recebe uniforme
Parceria entre a Associação dos Charreteiros e vários segmentos sociais, o projeto de capacitação irá promover importantes iniciativas na cidade |
No último dia 2 de março foi dado o início ao Projeto de Capacitação dos Charreteiros e Alugadores de Animais de São Lourenço.
Com a presença maciça dos profissionais charreteiros e de seu presidente Nelson Roque, do comandante da 14ª Cia PM Ind, Ten Cel PM Paulo Valério Junior; do secretário de Turismo, Sidney Cabizuca e sua equipe; além de empresários hoteleiros e de atrativos, e o prefeito Zé Neto, foi selada a parceria entre o SLC&VB (São Lourenço Convention & Visitors Bureau), a Associação dos Charreteiros, o Sebrae-MG e o Servtur, representando o poder público.
Na apresentação, a presidente do C&VB, Walneida Tibúrcio, ressaltou a importância da iniciativa para a evolução profissional do segmento. Segundo Walneida, “não estamos doando simplesmente uniformes, mas sim, colocando em prática uma ação de capacitação e organização de um atrativo de grande importância para nossa cidade. Inicialmente, por um ano, mas que a meu ver, irá perdurar por muito tempo”.
A presidente do SLC&VB ressaltou também que a compra dos uniformes só foi possível pelo crédito dado ao projeto pelos empresários associados do Convention.
Usaram também a palavra o secretário de Turismo, Sidney Cabizuca; o assessor de Marketing do Servtur, Maurício Gabriel; o Ten Cel PM Paulo Valério e o prefeito Zé Neto. Todos foram unânimes em destacar a importância da iniciativa para a história do município.
Além da uniformização dos profissionais, higiene, padronização do serviço e valores cobrados, o projeto inclui ainda a realização de palestras de valorização e capacitação visando a otimização do serviço, qualificando e conscientizando a classe para a importância do atrativo para a cidade.
A iniciativa prevê também o monitoramento no cumprimento de regras e condutas. Em maio, deverá acontecer uma semana intensa de treinamentos e palestras ministradas pelo Sebrae-MG.
Ao final foi oferecido um brunch aos presentes e distribuídos os uniformes.
Rádio Estância AM e FM e São Lourenço Convention & Visitors Bureau realizam parceria na divulgação de atrativos
A rádio Estância, através de suas estações de AM e FM, divulga os atrativos que compõem o potencial de entretenimento de São Lourenço aos nossos visitantes.
Num projeto inovador de comunicação, a rádio Estância – parceira da comunidade, prestadora de serviço – e com o apoio do SLC&VB (São Lourenço Convention & Visitors Bureau) utilizou suas ondas para auxiliar os visitantes com palavras de boas vindas e informações sobre bares, restaurantes e atrativos de nossa estância e região. Foram diversas chamadas contemplando todos os segmentos e em bom número. Sempre assinadas pela frase de efeito “São Lourenço é muito mais do que você imagina”.