03:04hs
Domigo, 22 de Dezembro de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1903
Turismo - Cidade
08/02/2011 17h08

Turismo Setur vai ampliar divulgação de Minas na América do Norte

Setur vai ampliar divulgação de Minas na América do Norte

BELO HORIZONTE (08/02/11) - O secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, anunciou, na tarde desta terça-feira (7), em reunião com executivos da companhia aérea American Airlines, que o Governo de Minas irá ampliar as ações de promoção e apoio à comercialização do destino Minas Gerais na América do Norte, já com vistas à Copa do Mundo de 2014.

Até o ano passado, as ações da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) em solo norte-americano estavam centralizadas em Miami, Nova Iorque, Boston e Washington, na costa Leste dos Estados Unidos. A partir deste ano, também serão trabalhadas as cidades de Atlanta, Los Angeles, Detroit, Filadélfia, Chicago, Dallas, São Francisco, Nova Jersey e Vancouver, no Canadá.

Durante o encontro, Agostinho Patrus Filho ressaltou que a iniciativa é fundamental para aumentar o fluxo de turistas norte-americanos que visitam Minas Gerais. Ele também destacou que o investimento para este mercado, em 2011, é de R$ 500 mil. “Nesta etapa teremos três focos de atuação, vamos consolidar a inserção do produto turístico mineiro nos catálogos dos principais operadores de turismo, capacitar agentes de viagens e ampliar a promoção direta para o público consumidor final”, destacou.

foto: Gil Leonardi/Secom MG
Daniel Marques, Frances Pina, Agostinho Patrus Filho e Simoni de Sá

Daniel Marques, Frances Pina,
Agostinho Patrus Filho e Simoni de Sá

De acordo com a gerente de vendas da American Airlines, Frances Pina, Minas Gerais é um mercado estratégico para a companhia aérea. “Já estamos trabalhando com um aproveitamento muito bom de nossa operação, que, em alguns meses, chega a 90%. O incentivo à comercialização e a promoção nos Estados Unidos que o Governo de Minas vem realizando nos últimos anos são muito interessantes e estão em consonância com as nossas estratégias”, ressaltou.

Presença mineira

Desde o lançamento do voo direto que liga Minas Gerais a Miami, em 2008, pela American Airlines, a presença mineira no cenário turístico dos Estados Unidos tem sido constante. Durante todo o ano de 2010, o Estado foi o Destino do Ano da Brazil Tour Operators Association (BTOA), sendo prioritário na comercialização da Associação de Operadores Norte-Americanos especializados em comercializar o destino Brasil.

Para 2011, estão previstas, em parceria com a Embratur, participações em roadshows, capacitações internacionais para operadores de viagens que comercializam Minas Gerais, feiras e congressos do segmento turístico, blitz internacionais, fam tours e presstrips (viagens de familiarização para operadores e jornalistas para  conhecimento do destino Minas Gerais). Também serão contempladas ações com foco no público final, por meio de anúncios em sites especializados em turismo.

Mercado Norte-Americano

Dados da Embratur apontam que os Estados Unidos são o segundo país emissor de turistas para o Brasil, ficando atrás apenas da Argentina. Em 2009, cerca de 600 mil norte-americanos visitaram o país para negócios, visita a amigos e parentes e lazer, dentre outros motivos.

Já a Polícia Federal aponta que os Estados Unidos são o primeiro país emissor de turistas internacionais para Minas Gerais. Em 2009, os norte-americanos representaram cerca de 50% do fluxo de estrangeiros no Estado.

Voos diretos BH / Miami

Além da American Airlines, que opera o voo direto BH / Miami quatro vezes na semana, a TAM Linhas Aéreas também opera a rota, que teve início em dezembro passado, com três voos semanais.


fonte: Agência Minas

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br