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Variedades
06/11/2014 09h40

3º dia de SPFW traz flores, cores vivas e Star Wars

O terceiro dia de desfiles da São Paulo Fashion Week começou na Praça das Artes, na Avenida São João, centro de São Paulo. A chuva fina e a arquitetura modernista do lugar, cercado por antigos arranha-céus, aparentemente contrastavam com o tema do desfile de Alexandre Herchcovitch, que se inspirou em um jardim de inverno. Mas, assim que as modelos entraram, ficou claro que o cenário urbano estava em total harmonia com a proposta da coleção.

"Imaginei um jardim tecnológico e trabalhei com linhas retas e formas geométricas", disse Herchcovitch. "Fiz uma pesquisa sobre texturas e estampas que lembram cercas e treliças, além das pétalas e folhas, claro." Na prática, o que se viu foi uma sucessão de jardineiras, vestidos-avental e macacões. O clima utilitário-esportivo dominou a cena. Ponto para os macacões estampados, que já nascem com cara de hit. No fim, os casacos de veludo de seda e os vestido de látex encerraram o show com sofisticação.

"O futuro da moda está na matéria-prima. Todos os caminhos da modelagem já foram percorridos. Já fizemos roupas curtas, longas, justas, decotadas... A inovação virá agora da tecnologia dos tecidos", diz a consultora de moda Regina Guerreiro. Ou dos trabalhos manuais alçados a elementos artísticos, como se viu nas passarelas de Ronaldo Fraga e da Iódice.

O ponto alto das coleções ficou nos crochês com pontos largos e tramas rústicas. No caso da Iódice, as peças fazem parte de uma ação social e foram feitas por presidiários de penitenciária mineira. Já na passarela de Fraga, as tramas dos tricôs ficaram bem mais visíveis sobre a pele pintada de vermelho das modelos, que tinham grandes olhos desenhados na testa, representando a cidade sonâmbula, o seu tema da estação.

A surpresa da noite ficou com o desfile da Triton, inspirado na saga Star Wars. Zíper, amarração, cotoveleiras e calças justas remetiam aos guerreiros intergalácticos. A estilista Karen Fuke transportou o universo do filme para a moda urbana da marca. E convocou a presença do vilão Darth Vader na passarela, cena que rendeu, imediatamente, um milhão de cliques e posts. (Colaboraram Marina Domingues e Mariana Belley)

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Estadão Conteúdo
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