09:28hs
Terça Feira, 16 de Julho de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1865
Variedades
13/11/2014 19h50

'Até na morte ele foi generoso', diz filha de poeta

Martha de Barros, única filha viva de Manoel de Barros, falou com orgulho no velório do pai nesta quinta-feira, 13, em Campo Grande (MS). Para ela, a reconhecida generosidade do poeta durou até os últimos minutos de sua vida. "Até nisso (na morte) ele foi generoso, porque ele esperou a família aceitar que a morte estava chegando", disse.

Aos 63 anos, Martha contou que as perdas dos outros dois filhos na última década - Pedro de Barros e João de Barros - ajudaram a fragilizar a saúde de Manoel. No entanto, apesar de a causa da morte ainda não ser conhecida, ela diz que uma cirurgia no intestino realizada há dois anos pode ter sido determinante. "Acho que ele não aguentou a cirurgia", afirmou, acrescentando que ele chegou a apresentar boa recuperação, mas "arruinou de novo".

Martha disse também que não há nenhuma obra inédita do pai a ser publicada, mas ressaltou o projeto da editora Objetiva de reeditar a obra completa do poeta. O enterro ocorreu no final da tarde, no cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br