14/11/2017 13h40
Cannabis está se tornando um ingrediente de beleza
Com a discussão sobre a legalização da maconha em alta nos Estados Unidos, cada vez mais marcas de beleza têm investido em Cannabis, planta que dá origem a droga, como um de seus ingredientes. Em pesquisas recentes, foi descoberto que a planta possui um princÃpio ativo, chamado CBD, que possui benefÃcios antioxidantes e anti-inflamatórios, e não é psicoativo. A CAP Beauty já colocou à venda um óleo que possui CBD, chamado The Daily Hit. No site da Vertly, uma maraca de balms para os lábios, também possui uma versão com o princÃpio ativo.
Porém, como não são todos os estados do paÃs que tornaram legal a Cannabis, ainda existe medo na indústria de investir no ingrediente e, eventualmente, ter que retirar os produtos de prateleiras de lojas. Por isso, é mais comum encontrar produtos que possuem o cheiro da planta criado sinteticamente, como o sabonete lÃquido da Maliz+Goetz, ou que usem óleo de sementes de Cannabis, como a coleção Hemp, da The Body Shop.
E estes produtos têm se tornado queridinhos dos consumidores. O óleo da CAP Beauty esgotou em suas primeiras horas de venda e a linha Hemp, da The Body Shop, está sempre entre as mais vendidas da marca. Entrando na onda, a marca Milk Makeup também se inspirou na maconha. Em seu site, é possÃvel comprar papéis que absorvem o óleo da pele, feitos de fibra de Cannabis. Com uma divulgação divertida, a marca também deixa claro que é possÃvel enrolar baseados com o produto.
Fonte: Estadão Conteúdo