24/08/2016 18h00
Cleo Pires rebate críticas à campanha para Jogos Paralímpicos
Depois de "representar" a paratleta Bruna Alexandre na campanha "Somos Todos ParalÃmpicos", ao lado de Paulo Vilhena, e enfrentar muitas crÃticas nas redes sociais, Cleo Pires esbravejou e deu uma resposta ácida em suas redes sociais.
"Nós emprestamos nossa imagem para gerar visibilidade. E é isso que a gente está fazendo. Meu Deus!", disse em vÃdeo no Instagram. "Se não gostam porque são hipócritas, problema de vocês", completou.
Ela e Paulo Vilhena apareceram como se tivessem deficiências fÃsicas e causaram polêmica. Muitos internautas apontaram o mau gosto da iniciativa e disseram que faltou representatividade. A campanha foi produzida pela agência Ãfrica para incentivar a venda de ingressos dos Jogos ParalÃmpicos.
No Snapchat, ela se estendeu e respondeu à s crÃticas dos internautas. "Eu estou um pouco passada com a hipocrisia das pessoas em relação à campanha. As pessoas não entenderam que estamos representando dois atletas paralÃmpicos. Essa campanha foi endossada pelo Comitê ParalÃmpico Brasileiro e pelos atletas paralÃmpicos brasileiros. Essa campanha é para eles e eles gostam."
Cleo também comentou sobre o uso do photoshop para simular a deficiência fÃsica. "Eu não teria como representar uma pessoa que não tem um braço se eu não tirar um braço no Photoshop, gente. E concordam que seria hipocrisia minha não respeitar o fato de a pessoa não ter um braço?"
Em comunicado à imprensa, o Comitê ParalÃmpico Brasileiro (CPB) e a agência Ãfrica justificaram a ação. "A campanha com a participação dos embaixadores do movimento paralÃmpico brasileiro Cleo Pires e Paulo Vilhena tem o apoio do CPB. O objetivo da campanha é chamar atenção para as pessoas com deficiência num momento em que o Brasil se aproxima dos Jogos ParalÃmpicos. De acordo com as estatÃsticas oficiais, um em cada quatro brasileiros tem algum tipo de deficiência. Mas essas pessoas ainda são, em grande maioria, invisÃveis na nossa sociedade. Os atletas estão presentes em outras fotos e ficaram muito felizes em participar da campanha."
Fonte: Estadão Conteúdo