20:29hs
Quarta Feira, 17 de Julho de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1865
Variedades
11/07/2017 18h53

Elsa Martinelli fez história com seu filhote de elefante

Ela se iniciou como modelo e, em 1955, nos EUA, foi contratada por Kirk Douglas para um western que ele produziu e interpretou. Elsa Martinelli, pois é dela que estamos falando, foi a índia de A Um Passo da Morte, de André De Toth. No ano seguinte, de volta à Itália, fez Donatella, com direção de Mario Monicelli, e foi melhor atriz em Veneza. A partir daí, seguiu carreira internacional.

No sábado, 8, aos 82 anos, Elsa Martinelli morreu em Roma. O cinema deu-lhe projeção. Casou-se com um conde, teve uma filha, também bela e atriz - Cristiana Mancinelli. Nos anos 1960, além de frequentar o jet set, fez filmes como O Processo, de Orson Welles, e Gente Muito Importante, de Anthony Asquith, com o casal Taylor/Burton.

Se fosse preciso escolher um só de seus filmes, seria Hatari!, de Howard Hawks, de 1962, em que John Wayne caça animais vivos na África. Na visão de Hawks, o homem se mede com a natureza e a mulher se identifica com ela. Como Dallas, Elsa adota o filhote de elefante e se move na tela ao som do tema O Passo do Elefantinho, de Henry Mancini.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br