01/09/2016 13h18
YouTube muda regra de anúncios nos vídeos e gera revolta em usuários e youtubers
Desde a noite da quarta-feira, 31, uma mudança na polÃtica de monetização de vÃdeos no YouTube veio à tona após a reclamação de alguns youtubers dos Estados Unidos. De acordo com as novas regras, vÃdeos com conteúdo "pouco apropriado para anunciantes" não terão mais os anúncios no inÃcio e, portanto, não vão gerar lucro para os canais.
A polÃtica já havia sido anunciada no ano passado, mas parece que só agora está sendo aplicada. O youtuber Philip De Franco foi o primeiro a falar sobre o assunto, e revelou, via Twitter, que 12 de seus vÃdeos foram desmonetizados sem aviso prévio de acordo com as novas regras.
Depois disso, a hashtag #YouTubeIsOverParty tomou conta do Twitter americano, e é um dos tópicos mais comentados desta quinta, 1, e outros youtubers também expuseram problemas relacionados à mudança.
Entre os conteúdos que são considerados "não amigáveis para anunciantes", estão conteúdo sexual, como nudez e humor relacionado a sexo; apologia à s drogas; discurso de ódio e temas controversos, como guerra, polÃtica, desastres naturais e tragédias. A medida causou revolta nas redes e muitos querem uma posição da plataforma de vÃdeos.
Fonte: Estadão Conteúdo